domingo, 5 de setembro de 2010

Top 3 coisas que você tem que ver e ler

Os três melhores é uma meme em que toda semana eu convidarei alguém querido para escrever, o tema será a pessoa que irá escolher, então prepare-se para muitas dicas legais e diferentes!
Nessa semana com a participação do Tulio, super querido!

Olá galera, fiquei bem feliz quando a Paula me convidou pra fazer o Top 3 dessa semana. Fiquei bem na dúvida sobre o que falar, se sobre filmes, séries, livros... Daí resolvi fazer sobre os 3. Tipo um Top 3 coisas que você tem que ver e ler. Então, chega de falatório, e vamos ao que interessa né?

Melhor livro: Fiquei bem na dúvida de qual escolher. Podia ser qualquer um do Tolkien, ou da J.K., mas escolhi um que me marcou mesmo. Me emocionou de verdade. Acho que foi um dos primeiros livros que me deixou triste por terminar e ter que abandonar os personagens. E tem um final maravilhosamente emocionante.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS.


Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.

Melhor série: Essa eu não tive nem dúvidas. LOST. Podia até tentar colocar outras como Big Bang Theory, ou Gilmore Girls que são muito boas também, mas sem dúvida, Lost foi e sempre será minha série preferida. E nem adianta dizerem que não gostaram do último episódio. :P

LOST


Lost foi uma premiada série de televisão estadunidense de drama e Ficção Científica que seguiu a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha tropical, após o avião que viajava de Sydney, Austrália para Los Angeles, Estados Unidos cair em algum lugar do Oceano Pacífico.
A série teve um estilo único que seguia dois tipos de histórias não ligadas entre si: primeiro, a luta dos 48 sobreviventes do desastre para sobreviver e viver juntos na ilha, e segundo, a vida das personagens principais, antes do desastre, através de retrospectivas pessoais, os flashbacks, flashforwards e flash side-ways. Lost foi criada por Jeffrey Lieber, J. J. Abrams e Damon Lindelof e foi filmada em Oahu, Havaí. O episódio piloto foi ao ar nos EUA em 22 de setembro de 2004. Lost foi produzida por ABC Studios, Bad Robot Productions e Grass Skirt Productions e foi exibida pela Rede ABC em seu país de origem. A música incidental foi produzida por Michael Giacchino. Os produtores executivos são Abrams, Lindelof, Carlton Cuse, Jack Bender, Jeff Pinkner e Bryan Burk. Por causa de seu vasto elenco e os custos de se filmar no Havaí, a série é uma das mais caras produzidas até hoje.

Melhor filme: Esse sim deu trabalho. Gosto de muitos filmes e muitos dos filmes que eu gosto não agradam a maioria das pessoas. Por isso pensei muito bem em qual colocar. Acabei decidindo por um bem recente, mas que sem dúvida entrou pros meus preferidos. Roteiro brilhante, atuações magníficas, fotografia e trilha sonora ótimas. Um bom filme pra quem gosta do estilo.

500 DIAS COM ELA


Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

É. Espero que eu tenha cumprido o propósito do convite, e que vocês curtam o post, e caso não conheçam alguns dos citados, se interessem por procurar. Eu garanto que vale a pena.

Pois é, Paulinha, obrigado pelo convite, espero que você curta o post.
Beijos, e qualquer coisa, estamos aqui para isso.

Um comentário: