segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Top 10 melhores filmes - Óscar...



O top 10 ainda está no ritmo do óscar e selecionei 10 filmes que já foram escolhidos como melhores filmes pela academia ;)

10. Chicago (Chicago)



Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.



Adoro musicais, adoro dança e música e ótimos atores... foi muito legal juntar Catherine Zeta-Jones e Renée Zellweger... além do lindo Richard Gere.

While My Guitar Gently Weeps



Novo curta (ops, video clipe) de Lady Gaga...



ps: babadooo como sempre... tem gente falando q foi meio Britney, rs.. eu achei louco como sempre ;) viagemmm, mas a música é muito massa!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

[Lido] Draco Saga - O Despertar.



Imagine acordar de um longo sono e perceber q tudo parece igual, mas com uma pequena diferença. Pequenas criaturas estranhas se aproximam de seu lar, e você nunca as viu antes. Essa é a primeira imagem do ótimo livro O Despertar (primeiro volume da Saga Draco do autor Fábio Guolo).

O livro foi cedido gentilmente pelo autor ao nosso grupo do Skoob e eu li muito rápido. Foi um grande vicio, pois achei nele tudo o q eu gosto: dragões, sociedades medievais, elfos, casos de amor e traição e claro um ótimo mocinho e uma perfeita vilã! Só tive um problema: os nomes dos personages. Muito w, r, l e pouca vogal, mas com o tempo você vai se acostumando... lembra um pouco a dificuldade com os nomes dos anões de O Hobbit.

O autor escreve muito bem, ele usa um vocabulário simples, mas ao mesmo tempo interessante para esse tipo de estoria. Mesmo descrevendo armas, técnicas de batalha ou a geografia do lugar, ele consegue que você entenda e não torna o assunto chato.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela perspectiva do dragão q desperta e conta como ele encontrou seu mundo mudado depois de um longo período de sono e teve que tomar decisões e fazer grandes mudanças em sua vida como precisar escolher uma mulher e um novo pupilo. Você pode até pensar: 'mas eu já li tantos livros de dragões, o que esse teria de diferente?' Tudo, meu querido... é um dos poucos livros sobre esse assunto q consegue ter uma ideia original. Você tem um dragão forte e superior tendo que se adaptar a um novo mundo, descobrir novas coisas e aprender a defender seu povo de criaturas até então inferiores. E essas criaturas tão destrutivas somos nós, humanos! O livro mostra uma visão muito negativa dos humanos. Em um diálogo entre o dragão e seu pupilo, nós temos uma visão totalmente Naturalista. Pensei q Émile Zola ia ligar e pedir as teorias de volta. O dragão primeiramente diz q os humanos são ruins por natureza, mas ao observar melhor, ele pensa se um humano fosse separado do grupo logo ao nascer, se ele seria diferente... o mais engraçado é q acontece o contrário. Não vou tirar a graça de você descobrir lendo o que acontece com os dragões, com os humanos e com os magos... Muito interessante ler a evolução do dragão, como ele se comporta diferente ao se aproximar dos humanos e como a nossa sociedade, mesmo diferente da medieval do livro, pode ser tão destrutiva quanto.

A capa é linda! É um ótimo livro e super recomendo! O autor já prometeu o volume 2 e com certeza teremos mais aventuras e uma grande busca do dragão por algo q lhe foi roubado!

DRACO SAGA: O Despertar (Vol. 1)
Fábio Guolo
220 páginas
Clube de Autores

Saiba mais sobre o livro:

COMPRAR: aqui
FACEBOOK (grupo): aqui
FACEBOOK (perfil): aqui
ORKUT (comunidade): aqui
ORKUT (perfil): aqui
BLOG: aqui
SKOOB: aqui

"Galopavam velozes em seus cavalos que arrancavam do chão nacos de grama e terra, levantando uma grande cortina de poeira por onde passavam. Certamente com pressa. “Mas, por quê?” Concluí que também não serviriam como desjejum, pois o cheiro não era dos melhores. Portanto decidi pegar três ou quatro bezerros e voltaria o mais rápido possível para não perdê-los de vista. Foi o que fiz, mas me atrasei na volta porque a fome era enorme. Muito mais do que o normal. Por isso devorara mais dois grandes búfalos que finalmente saciaram minha fome."

ps: Logo logo teremos novidades no blog sobre esse livro. :D

Meme literário

{Meme literário} Vale a pena ler de novo



1. Sim... HP, sem dúvida... adoro Celular do Stephen King tbm. Esmera, algum da Meg Cabot...
2. Nossa, que difícil... acho q A dança da Morte do SK... ele é grande e iria durar bastante tempo, rs
3. Qualquer um dos q eu citei na 1ª
4. Serve 05?
Livros Fantásticos
Leitora Voraz
Eu sou assim...
Descobrindo Jane Austen
Quero ser bookaholic
6. Recebi esse meme da Eliza do Grintmess.

Desafio Leitura Nacional!



A escritora e blogueira Fernanda Meireles criou o Desafio Leitura Nacional e quem me indicou para participar foi a Eliza do Grintmess.

Esse desafio visa demonstrar que vale a pena investir em um livro nacional. Ao aceitá-lo, você responderá as questões abaixo agora e voltará à fazê-lo no fim do ano. Então, compararemos as respostas e veremos qual foi o balanço.

1- Quantos livros nacionais há na sua estante?
27 livros... nunca tinha contado, rs

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Não lembro, rs... mas deve ter sido Senhora, a bruxa...

3- O que achou dele?
Ainda não li.. mas a capa é linda e estou bem curiosa...

4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Não consegui terminar Budapeste e terminei com esforço A Morte Sem Nome do Santiago Nazarian. Gosto de Marta Medeiros, Jorge Amado, José de Alencar, Lygia Fagundes Telles e A.P.Ribeiro.

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Divulgação e preços bons tbm... livros brasileiros (se não forem clássicos do romantismo/realismo) são muito mais caros do q livros internacionais... vejo muitos livros bons e q não recebem a publicidade q merecem... e sim, existe muito preconceito com o nacional, é uma pena, pois tenho encontrado livros nacionais maravilhosos.

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
1. Continuação de Esmera
2. Hathor
3. A Batalha do Apocalipse

7- Indique blogs para responder à esse desafio:

Livros Fantásticos
Leitora Voraz
Eu sou assim...
Descobrindo Jane Austen
Quero ser bookaholic


E algumas dicas de livros nacionais:

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Can't Buy Me Love #17 (Atrasado)





Livros citados:
1. Angelologia - Danielle Trussoni - 456 páginas - Suma de Letras (Presente)
2. Aqui Estão Os Tigres - Pablo Gonzalez - 168 páginas - Scortecci (Ganhei - Promoção)
3. Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime - Eoin Colfer - 288 páginas - Record (Livro viajante)

ps: Com a pressa não mostrei o 2º livro direito, ele veio com um lindo autógrafo e um marcador.

Pessoas Citadas:

1. Querida Fran.
2. E as meninas do Psychobooks.

Book Tour - Perseguição Digital



O segundo livro do Book Tour - Privilegiando a cultura nacional promete grandes emoções... dá uma olhada:

Perseguição Digital
Loraine Pivatto
202 páginas
Novos Peregrinos
Sinopse: Em Perseguição Digital, Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam.

Conheça um pouco mais sobre a escritora aqui.

Skoob

Compre: aqui e aqui.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sobre o blog...



Um tempo de quase férias está começando e vou precisar de coisas para fazer, pq o #foreveralone vai ser terrível! Então resolvi organizar as coisas por aqui em temas... por dias da semana e de 15 em 15 dias... confuso? rs... nem tanto... só avisando q esse post é só para eu lembrar das coisas ;)

Segunda-feira
Segunda é um dia especial, é dia de postar no Strawberry Fields. Então você pode me encontrar lá.. Aqui no blog:
1. Você manda - Vídeo com dicas de livros com um tema escolhido por vocês.
2. While My Guitar Gently Weeps - Um #musicmonday com nome bonitinho (ê, é Beatles)...

Terça-feira
1. Strawberry Fields Forever - Dicas de filmes / Seriados
2. Perfil de Autor.

Quarta-feira
1. Can't Buy Me Love - O q chegou na semana para mim.
2. Resenha de livros

Quinta-feira
1. Golden Slumbers - Livros q eu gostaria de comprar / ganhar
2. Lançamentos de livros legais.

Sexta-feira
1. Memes recebidas
2. Tell me a secret - meme do blog.

Sábado
1. Across The Universe - Textos legais

Domingo
1. Resumo da semana
2. Dicas de blogs interessantes.

Organização é tudo! rs... vou tentar manter o blog e minha cabeça ocupados... :)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Não sei quem sou, que alma tenho...



"Não sei quem sou, que alma tenho.
Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo.
Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)...
Sinto crenças que não tenho.
Enlevam-me ânsias que repudio.
A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me ponta
traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha,
nem ela julga que eu tenho.
Sinto-me múltiplo.
Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos
que torcem para reflexões falsas
uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas.
Como o panteísta se sente árvore e até a flor,
eu sinto-me vários seres.
Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente,
como se o meu ser participasse de todos os homens,
incompletamente de cada,
por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço."

Fernando Pessoa

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

And they're playing my favorite song...

Britney Spears - Hold It Against Me

E finalmente saiu o clip do ano (exagerada, rs), ou pelo menos um dos clips mais esperados por nós!!! Sim, eu sou muito fã de Britney (meu primeiro nick de UOL foi esse, rs... ainda bem q Deus me deu juízo e meu email não tem nada com ela, rs).. Então, veja e delire:



#britneydiva

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Can't Buy Me Love #16



Livro citado:

Crônicas dos Senhores de Castelo - G. Brasman, G. Norris - 236 páginas - Verus

Pessoas citadas:

Martha
Tathy

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Resenhas de Fevereiro - DL24/12



Quem já fez alguma resenha ou comentário sobre os livros do desafio coloque o link aqui nesse post. Fiz um formulário para conhecer melhor vocês. Ele vai facilitar muito na hora de mandar os prêmios ou lembrancinhas :) (pessoas do desafio ou não estão convidadas a dar uma olhada nele).
Quem ainda não adc nosso msn fique a vontade: sombradovento24.12@hotmail.com. Vamos tentar ter pelo menos um encontro esse mês, alguém tem sugestão de data? Lembrando q o tema do mês é Romance de banca. Estou curiosa para saber o q todos leram e como foi ler esse tema.
Obrigada a todos :)

ps: Resenhas de Janeiro.


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Todo dia é dia do leitor - meme



Recebi esse meme dos blogs Leio books e Descobrindo Jane Austen. Fofo!

Regras: Responder ao questionário e indicar mais 7 blogs.

1. Quando e como você se tornou um leitor?
Nem lembro, mas desde pequena sempre li. Sempre foi somente eu e um livro, rs

2. Lembra do primeiro livro que leu? Qual foi?
Não lembro, mas deve ter sido algum da Coleção Vaga-lume q eu adorava :D

3. Quanto tempo por dia você costuma ler? Quando e onde costuma ler?
Todas as folgas q eu tenho, rs... e leio no quarto, na sala, no colegio enquanto os meninos estão ocupados, filas... rs... sempre q dá.

4. Leitura do momento.
DRACO SAGA: O Despertar (Vol. 1) - Fábio Guolo - 220 páginas

Agora 7 Blogs para quem eu indico este selinho e meme:

Quem quiser fazer :D

sábado, 5 de fevereiro de 2011

...que ignorar os fatos não os altera.



Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

William Shakespeare

Parceria - Universo dos livros



Recebi uma surpresa muito boa essa semana. A parceria com a Universo dos Livros foi fechada! E fiquei muito orgulhosa por estar trabalhando com eles. Então vamos a alguns destaques do site da editora.

1. A Elaine Rodrigues sempre escreve ótimos textos, com ótimas dicas:

* Desenvolva sua criatividade já!
* 10 razões para ler livros atuais
* Escola de redatores

2. Os melhores escritores estão por lá:


Sociedades Secretas – Vampiros
Autor: Michelle Belanger
Nunca mais o leitor verá os vampiros da mesma maneira
Através de Buffy, Blade, Drácula e Lestat, a maioria dos leitores modernos está familiarizada com o vampiro como um ser ficional. Na tradição, retratados como mortos vivos que despertavam à noite do túmulo para sugar o sangue dos vivos, estes fantasmas famintos e macabros estavam presos entre a vida e a morte e buscavam arrastar outras pessoas para uma existência sombria junto deles. Nos livros e filmes atuais, no entanto, estes seres da noite estão distantes de seus primos hediondos. Criaturas de grande poder e beleza, os vampiros do mito moderno parecem representar a busca pela juventude eterna. Sedutores e ameaçadores, estas criaturas noturnas da fantasia também incorporam muitos de nossos desejos mais secretos: a sexualidade proibida, o poder, a habilidade de superar as limitações humanas – inclusive a morte.
Dados da Publicação
ISBN: 978-85-7930-014-1
Formato: 15,7 X 23
Páginas: 128


Amante Revelado
Autor: J.R.Ward
Butch O’Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo…
Dados da Publicação
ISBN: 978-85-7930-160-5
Formato: 15,7 x 23
Páginas: 496


Interligados – Aden Stone e a batalha contra as sombras
Autor: Gena Showalter
Quando as vozes se calam… o submundo ressurge das sombras. Interligados é o mais novo livro da best-seller Gena Showalter. Neste trabalho a autora cria um enredo de tirar o fôlego onde paranormalidade, vampiros, lobisomens e humanos unem-se para desvendar um segredo que pode modificar a vida de todos. O livro ainda está sendo cotado para virar filme no próximo ano. Aden Stone é um jovem incomum. Se não bastassem seus problemas do dia a dia, ele convive com quatro almas humanas presas dentro de sua cabeça. Cada uma com um talento: Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eva pode viajar no tempo, e Caleb tem o dom de tomar para si o corpo de outra pessoa. Atormentado constantemente por essas almas, Aden passou sua infância e começo da adolescência sendo tratado como um louco. Vivendo em diversos hospitais psiquiátricos e até em um reformatório. Porém, certo dia tudo começa a mudar em sua vida. As vozes se calam em sua cabeça. O motivo? A presença de uma garota que tem um dom especial, capaz de neutralizar seus poderes quando se aproxima dele. Unem-se a eles um lobisomem mutante e uma princesa-vampira em uma aventura alucinante, em que terão que enfrentar seres muito poderosos. A batalha entre humanos, vampiros, zumbis e bruxas está somente começando. Prenda a respiração, pois este livro irá transportá-lo a um mundo repleto de fantasia, ação, romance e mistérios.
Dados da Publicação
ISBN: 978-85-7930-141-4
Formato: 15,7 X 23 cm
Páginas: 448

3. Livros de todos os estilos...

4. E para terminar com chave de ouro:

* o primeiro capítulo da continuação de Interligados: Unraveled

* e o primeiro capítulo de Beijo da Meia-Noite

Leiam as matérias e conheçam os livros, ainda falarei muito deles por aqui. :D

Book Tour - Estrela Píer



O Book Tour - Privilegiando a cultura nacional já vai começar e nós vamos começar com um livro que eu queria muito!

Estrela Píer
Kamila Denlescki
235 páginas
Novo Século
Sinopse:
Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento.
Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse.
O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma:
Não há para onde fugir!

Página do Skoob: aqui

Book Teaser:



Compre: aqui