domingo, 31 de julho de 2011

That heart you gone must be waiting for ya?



When laying, with you, I could stay there,
Close my eyes, feel you here forever,
You and me together, nothing is better!
Cause there's a side, to you, that I never knew, never knew.
All the things you say they where never true, never true,
And the games you'd play, you would always win, always win.

But I set fire to the rain,
Watched it pour as I touched your face,
When it burned, well I cried,
Cause I heard it screaming out your name, your name!
I set fire to the rain
And I feel lost into the flames
When it fell, something died,
Cause I knew that that was the last time, the last time!

Sometimes I wake up by the door,
That heart you gone must be waiting for ya?
Even now when we're already over
I can't help myself from looking for ya.

Adele

[Meme] Book Blogger Hop #03



O Books Blogger Hop é a adaptação do Murphy's Library de um meme americano de mesmo nome. Esse meme tem em mente a interação entre blogs, onde a gente pode conhecer outros blogs e dar a devida atenção a eles. Toda sexta eles colocam uma nova pergunta e os blogs participantes respondem.

Quais os seus hábitos de blogueira lendo um livro? Faz anotações no próprio livro? Cola post-it? Anota em um caderno? Antes de resenhar livros para o blog já fazia isso?

Nunca fiz anotações num livro, rs... Nem colo post-it, apesar de achar q é a melhor forma de achar as quotes depois, mas é bem complicado de achar para vender por aqui. Eu geralmente copio as frases q eu mais gosto na agenda e no fim do ano faço um balanço de q frases mais me chamaram atenção. Quanto mais frases, mais eu gostei do livro, sem dúvida, rs... Sei q deveria me organizar melhor nisso de resenhas, mas eu odeio escrever, então.. rs

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Can't Buy Me Love #22

O que chegou pra mim essa semana...



Book Tour (SELO BRASILEIRO)

Um Peixe de Calças Jeans - Allan Pitz - 26 páginas - Livro Novo

Livros Viajantes

A dois passos do paraiso - Cathy Hopkins - 192 páginas - V&R
As Intermitências da Morte - José Saramago - 208 páginas - Companhia das Letras
Diários do Vampiro - O Retorno - L. J. Smith - 444 páginas - Galera Record
A exceção - Christian Jungersen - 560 páginas - Intrínseca
As leis de Allie Finkle para Meninas Vol. 1 - Meg Cabot - 208 páginas - Galera Record
As leis de Allie Finkle para Meninas Vol. 2 A Garota Nova - Meg Cabot - 191 páginas - Galera Record
A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie Johnson - 359 páginas - Editora iD
Eu Sou o Número Quatro - Pittacus Lore - 350 páginas - Intrínseca

Comprei

Sonho Secreto - Jessica Hart - 183 páginas - Harlequin Books
O noivo da minha melhor amiga - Emily Giffin - 352 páginas - Nova Fronteira
A Guerra dos Tronos - George R. R. Martin - 592 páginas - LeYa

Cartinha da Ilmy

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Você manda! #7 - Escritores preferidos.

Hoje é comemorado o dia do escritor!!! Parabéns a todos os escritores q nos fazem viajar, nos emocionam, nos fazem bem! O video dessa semana foi sugestão do @rusbisco. Bem complicado escolher somente 10 escritores preferidos, rs... espero q vcs gostem do video :D

domingo, 24 de julho de 2011

She walks away... the sun goes down...



He walks away
The sun goes down,
He takes the day but I'm grown
And in your way
In this blue shade
My tears dry on their own.

I wish I could say no regrets
And no emotional debts
'Cause as we kissed goodbye the sun sets
So we are history
The shadow covers me
The sky above a blaze
That only lovers see

R.I.P. Amy Winehouse

[Lido] Um Peixe de Calças Jeans



Um Peixe de Calças Jeans
Allan Pitz
26 páginas
Livro Novo
Sinopse: Um Peixe de Calças Jeans - e outras histórias para unir - Allan Pitz
As crianças precisam aprender o sentido de união, igualdade e respeito desde o início da jornada. Atuando nesse pensamento, Um peixe de calças jeans e outras histórias para unir traz em sua linguagem simples e acessível histórias curtas e assimiláveis que visam eliminar os preconceitos sutilmente. Agindo no subconsciente formador das crianças. Enriquecendo-as moralmente. A ideia desse livro brotou pelas inspiradoras teorias de Dr. Joseph Murphy (1898 – 1981), autor do livro O Poder do Subconsciente (título original em inglês: The Power of your Subconscious Mind, onde defende a tese de que a mente subconsciente (responsável pelo sono, memória, batimentos cardíacos e outras muitas funções do corpo) ao aceitar uma idéia, começa imediatamente a pô-la em prática. Segundo Murphy, a mente subconsciente aceita tudo que lhe é sugestionado de forma vigorosa e constante; assim, podemos adicionar as informações boas e benéficas sobre o que quisermos. Em Um Peixe de Calças Jeans, a teoria subconsciente é usada para o bem mais pacífico e precioso de todos: o amor fraterno de nossas crianças. A paz. E a união incondicional entre as pessoas. A proposta maior deste livro é ajudar na diminuição da ocorrência de bullying (repetidas agressões psicológicas e/ou físicas) não só nas escolas, preparando o futuro cidadão de bem para as diferenças que o mundo oferece, construindo uma nova geração mais fraterna, livre dos bloqueios preconceituosos gradativamente impostos.

Esse livro é uma graça. Não só a capa, mas principalmente o tema abordado nele. Um peixe de calças jeans é um livro de fábulas escrito para crianças de cinco a nove anos e como o autor mesmo deixa claro, é um livro q visa o aprendizado de valores úteis a vida dessas crianças e tbm para q elas se sintam mais confortáveis com seus problemas. Não acho q o livro seja somente para os q sofrem ou os q praticam o bullying, mas para os dois. As fábulas são curtas e muito gostosas de serem lidas. Esse é o quarto livro do Book Tour do Selo Brasileiro.

O livro é composto de 5 pequenas fábulas q tratam de alguns problemas da infância, como ter uma cor diferente da maioria dos colegas, como ter problemas de adaptação e aprendizado... As histórias são simples, mas escritas de forma muito doce e fofa até.

Minha fábula preferida é a da Menina cor-de-rosa. Ela me lembrou tanto as histórias de Oscar Wilde. O autor tem uma forma muito fofa de escrever:
"Lá na floresta encantada, onde cantarolava a coruja festeira, entre flores coloridas perfumadas, morava a doce menina cor-de-rosa."
E você deseja muito ser livre e tão doce quanto a bela menina cor-de-rosa. E a fábula te mostra de um jeito muito especial q podem existir pessoas de várias cores e é essa a beleza do mundo!

Se eu ainda estivesse com Português no Ensino Fundamental, usaria com certeza uma dessas fábulas para divertir e ensinar aos meus pequenos. Recomendo o livros aos pais q querem q os filhos, antes de dormir, aprendam um pouco mais das coisas boas e bonitas do mundo.

Já escrevi sobre esse autor aqui no blog e sou completamente fã do jeito dele escrever. Não recebeu as 5 estrelas no Skoob pq ele é bem pequeno e eu fiquei com um gostinho de quero mais! :D

[Divulgação] Katy Perry - Biografia



Eu simplesmente amei essa capa!!! Adoro a Katy Perry e é sempre legal saber um pouco mais sobre nossos ídolos! Como sempre um ótimo lançamento da Universo dos Livros.

sábado, 23 de julho de 2011

[Meme] Book Blogger Hop #02



O Books Blogger Hop é a adaptação do Murphy's Library de um meme americano de mesmo nome. Esse meme tem em mente a interação entre blogs, onde a gente pode conhecer outros blogs e dar a devida atenção a eles. Toda sexta eles colocam uma nova pergunta e os blogs participantes respondem.

Diga o nome de 3 autores com os quais você adoraria sentar pra bater um papo ou tomar um café só pra conversar sobre seus livros ou pedir alguns conselhos de escrita.

Que coisa difícil de escolher. Provavelmente eu não conseguiria nem falar se estivesse perto dos meus escritores preferidos, mas adoraria conversar com Stephen King, Meg Cabot e J. K. Rowling... Claro q adoraria falar com Tolkien, Jane Austen, Oscar Wilde... rs... seria muito complicado escolher somente 3. E vcs, com quem gostariam de bater um papo? :D

Primeiro trailer da 2ª temporada de The Walking Dead

Acaba de sair o primeiro trailer da segunda temporada de The Walking Dead exibido durante a Comic-Con, hoje! Confira:



Fonte: walkingdeadbr.com

Estou muito ansiosa para o começo da 2ª temporada. Vi a primeira numa tarde e me apaixonei por todos os personagens. Sei q posso não encontrar os meus personagens preferidos da HQ no seriado, mas mesmo assim quero muito ver. :D

terça-feira, 12 de julho de 2011

Promoção #3 - 1 ano de blog.



Regras (para os 3 kits):

1. Você deve ser seguidor do blog.
2. Ser residente no Brasil ou ter endereço de entrega no país...
3. Preencher o Formulário até o dia 20/08/11 (23:59).
4. Deixe um comentário com seu nome completo e nome de seguidor nesse post.
5. A cada link de resenha deixado nos posts do Desafio literário vale um ponto extra. (deixe o link do post no formulário)

Eu resolvi formar 03 kits. Você poderá tentar ganhar os 3, mas leva o primeiro a ser sorteado para você (faça um pedido especial para a sorte, rs).

Kit 1:



Obs: Para ganhar esse kit você deve seguir o twitter do autor: Maurício Gomyde @mauriciogomyde :)

Formulário do kit 01.

Pontos Extras:

1. Para quem quiser ganhar mais chances, é so divulgar a promoção no twitter, blog, skoob e derivados, rs.. cada divulgação (10 vezes ao dia) vale mais um número no formulário.
Divulgue essa frase onde você quiser:

#Sorteio 1 ano do blog @ssombradovento e eu que ganho O mundo de vidro do autor @mauriciogomyde http://ow.ly/5D0Er

Kit 2:



Formulário do kit 02

Pontos Extras:

1. Para quem quiser ganhar mais chances, é so divulgar a promoção no twitter, blog, skoob e derivados, rs.. cada divulgação (10 vezes ao dia) vale mais um número no formulário.
Divulgue essa frase onde você quiser:

#Sorteio 1 ano do blog @ssombradovento e eu que ganho Diários do Vampiro - A fúria e A Breve Segunda Vida de Bree Tanner http://ow.ly/5D0Er

Kit 3:



Formulário do kit 03

Pontos Extras:

1. Para quem quiser ganhar mais chances, é so divulgar a promoção no twitter, blog, skoob e derivados, rs.. cada divulgação (10 vezes ao dia) vale mais um número no formulário.
Divulgue essa frase onde você quiser:

#Sorteio 1 ano do blog @ssombradovento e eu que ganho Maze Runner: Correr ou Morrer http://ow.ly/5D0Er

Obs:

Essa promoção não está ligada a nenhuma editora.
Não precisa seguir o twitter do blog.

Sorteio dia 20/08/11

Obs: Assista o video com os livros e marcadores. :)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Can't Buy Me Love #21

O que chegou pra mim essa semana...



Parceria (MUITO OBRIGADA UNIVERSO DOS LIVROS)

Amante Consagrado - J.R. Ward - 552 páginas - Universo dos Livros

Livros Viajantes:

A Bandeja - Lycia Barros - 251 páginas - Danprewan
Deixados para Trás - Jerry B. Jenkins, Tim LaHaye - 416 páginas - United Press
Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg - 238 páginas - Intrínseca
Água para Elefantes - Sara Gruen - 336 páginas - Sextante

Pessoa citada:

Ilmy

domingo, 10 de julho de 2011

...the best thing I never had...



There was a time
I thought, that you did everything right
No lies, no wrong
Boy I, must've been outta my mind
So when I think of the time that I almost loved you
You showed you ass and I saw the real you

Thank God you blew it
Thank God I dodged the bullet
I'm so over you
So baby good lookin' out

I wanted you bad
I'm so through with it
Cuz honestly you turned out to be the best thing I never had
You turned out to be the best thing I never had
And I'm gon' always be the best thing you never had
I bet it sucks to be you right now

Beyoncé

[Meme] Book Blogger Hop #01



O Books Blogger Hop é a adaptação do Murphy's Library de um meme americano de mesmo nome. Esse meme tem em mente a interação entre blogs, onde a gente pode conhecer outros blogs e dar a devida atenção a eles. Toda sexta eles colocam uma nova pergunta e os blogs participantes respondem.

Primeira vez respondendo... vamos ver se continuo semana q vem ;)

Qual é o preço máximo que você pagaria num livro?

Depende muito. Depende do autor... já fui capaz de gastar 60 reais num Stephen King e paguei feliz pq o livro geralmente custa 90; depende da época... da vontade de ler... mas nessa minha fase atual eu só estou pagando no máximo 20 por livro, kkkk... #pobre

sábado, 9 de julho de 2011

Resenhas de Julho - DL24/12



Quem já fez alguma resenha ou comentário sobre os livros do desafio coloque o link aqui nesse post. Lembrando q o tema do mês é Chick Lit. Estou curiosa para saber o q todos leram e como foi ler esse tema.
Obrigada a todos :)

Em Link Title coloque o nome do livro e entre parênteses o nome do seu blog ou o seu skoob... :) Ex: Sushi (Sombra do vento)

[Lido] O Reverso da Medalha

O Reverso da Medalha
Sidney Sheldon
491 páginas
Record
Sinopse: Kate Blackwell era milionária. E muito esperta. No mundo dos negócios, ninguém era capaz de passá-la para trás, e foi assim que conseguiu manter a solidez do império financeiro que herdou do pai - uma fortuna construída sobre a exploração e o comércio de diamantes na África do Sul. Mas o poder e a riqueza não eram os únicos elementos que faziam parte da história da família: a tragédia também acompanhara a trajetória de quase todos os seus membros, como um legado de maldição. Neste livro, Sidney Sheldon constrói uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que já cativou milhões de leitores em todo o mundo.

Esse é sem dúvida o meu livro preferido do Sidney Sheldon, é nele tbm q podemos encontrar a melhor vilã da literatura e a cena mais impressionante de todas as já escritas, rs #exagero.

[Lido] Como reconquistar seu ex-namorado



Como reconquistar seu ex-namorado
Janette Rallison
272 páginas
Farol
Sinopse: Depois de três anos morando no Texas, Giovanna Petrizzi, dezesseis anos, ainda é considerada novata em comparação a qualquer um da escola. Ter “roubado” sapos mortos do laboratório de biologia e estar fazendo serviços comunitários também não a torna a garota mais popular. E ela ainda se pergunta por que a madrasta torna sua vida tão complicada e para Dante,seu irmão gêmeo, tudo é muito mais simples. Mas nada disso tem importância quando Dante quer bater de frente com Wilson, o filho do prefeito, na corrida pela presidência do grêmio da escola. Giovanna resolve que fará de tudo para ajudá-lo nesse embate contra os conhecidos “mauricinhos”. O mínimo que ela poderia esperar do próprio namorado, Jesse, era o apoio à sua causa. Porém o garoto resolve virar gerente da campanha de Wilson, o que deixa Giovanna em uma montanha-russa emocional, em dúvida entre o irmão e o namorado. E, antes que perceba ela transforma o garoto dos seus sonhos em um ex-namorado que sonha reconquistar.

Quando a Editora Farol anunciou o Book Tour, eu logo pensei em participar e quando sairam as listas meu nome estava na do livro Como reconquistar seu ex-namorado. Fiquei meio nervosa em relação ao título, pois achei que poderia ser 1. um livro de auto-ajuda e 2. eu terminei um namoro a poucos meses e não existe a mínima possibilidade de reconquistar o meu ex, kkk... mas quando o livro chegou eu percebi q não era um livro de auto-ajuda e muito menos um guia de como reconquistar ex...

Como a sinopse conta o livro conta um período da vida da Giovanna, uma descendente de italianos, q como ela mesma diz: não conhece quase nada da Itália, e de Dante, o irmão gêmeo dela. Acompanhamos a campanha de Dante e como ser popular é importante nas escolhas das pessoas... Quando Giovanna pede a ajuda de Jesse ela consegue, mas ele muda de ideia depois... só vamos descobrir os motivos dele no fim do livro.

Temos 3 personagens bases no livro: Giovanna, Dante e Jesse... o resto gira ao redor. Giovanna é uma moça infantil e extremamente imatura, mas ao mesmo tempo ou por isso, bem divertida, rs... Parece q ela consegue atrair todas as encrencas e micos possíveis, rs. Ela consegue terminar com o namorado perfeito, ter vários encontros desastrosos e ser levada a se comportar como louca por todas as amigas (q são super diferentes: uma filha de pastor doce e tímida, uma linda e "galinha" q mesmo popular ainda anda com as outra e um moça super alta q é a mais equilibrada de todas), rs. Dante é um rapaz lindo, mas não chama tanto atenção por não ser popular e por sempre manter sua fama de mal. Ele nunca sabe bem o q quer, desiste muito facilmente das coisas e sempre arrasta sua irmã pros projetos, rs... E por fim nós temos o bom moço Jesse, ele é lindo, popular, atlético e gosta dela!!! Não dá para entender alguém q abandona isso, rs! Próximo de Jesse nós temos Wilson, q nós só vamos realmente conhecer no final do livro.

Não entendi muito bem 2 coisas: o pq da capa e o pq do nome. Claro q depois da burrada feita, Giovanna quis o namorado de volta, mas não existe nada no livro q se aproxime de um guia para reconquistar ex namorados. Nenhuma dica q ela recebe das amigas deve ser levada em consideração, rs. Outro nome seria muito mais legal, tanto para tirar a ideia do "livro de auto-ajuda" como tbm para dar uma ideia melhor do enredo do livro. A história é super divertida e rápida... numa tarde você é capaz de ler. Preste atenção na parte dos sapos e quando Giovanna vai deixar os amigos de Dante em casa kkk... É uma história simples, previsível até, mas muito divertida. Recomendo :)

domingo, 3 de julho de 2011

But sometimes it hurts instead...



Never mind, I'll find someone like you
I wish nothing but the best for you two
Don't forget me, I beg, I remember you said
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead
Sometimes it lasts in love
But sometimes it hurts instead, yeah

You'd know how the time flies
Only yesterday was the time of our lives
We were born and raised in a summery haze
Bound by the surprise of our glory days

Adele

[Lido] A Morte do Cozinheiro



Luiz Aurélio tomou um fora e não está nada nada feliz! rs... essa é a primeira frase q eu penso quando lembro desse livro. Esse é o segundo livro do Book Tour Selo Brasileiro e é bem pequenino, mas não deixa de ser uma leitura bem interessante.

O livro conta a história de Luiz. Logo no inicio ele nos confessa q matou o cozinheiro e durante o livro ele nos conta os detalhes e motivos. Luiz tinha um relacionamento com Carmem, ele estragou tudo e agora ela está com um cozinheiro. Luiz vira um escritor famoso e rico, e ele não entende como Carmem prefere um simples cozinheiro a ele. Isso é demais pra ele... acho q ele até aceitaria um rival, mas logo um cara pobre, feio, seboso, sem graça e infiel... ae já é demais para o seu pobre coração (ou auto-estima)... Ele até esqueceria, mas começa a receber telefonemas anonimos contando q o cozinheiro pretende matar Carmem. Luiz já "perdeu" uma ex namorada e ele se considera responsável por não ter ajudado... Ele mata e mata com gosto o rival! rs

O livro tem 3 personagens destaques: Luiz, o escritor, que usa a narrativa como uma confissão e uma conversa com os leitores; Carmem, uma moça boa e bonita... mas tem uma atitude estranha no fim do livro, rs; e o próprio cozinheiro q se sai um fdp machista e traidor, rs... O q eu acho interessante nesses 3 é a forma como um se liga ao outro... Luiz acha melhor terminar com Carmem, q começa um namoro com um cozinheiro e teoricamente é feliz com ele. Luiz não aceita isso e começa a receber os tais telefonemas, nessa parte eu fiquei achando q foi imaginação dele (meio TWD em q vc atende o telefone e escuta o q gostaria) e começa a armar um plano para tirar o rival da jogada.

O livro é muito bom! Pena q é bem pequeno... Já tinha lido resenhas negativas dele e não entendo o pq. Ou melhor, até entendo... aquele tipo de livro não é para todo mundo... vc precisa ter senso de humor e olhar além das palavras... Gostaria muito de reler, a leitura é rápida e vc acaba perdendo algumas coisas... Super recomendo a todos...

A Morte do Cozinheiro
Allan Pitz
80 páginas
Above Publicações

É verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido cozinheiro com minhas próprias mãos de escrever versos. Havia motivo claro em saciar-se com a sua morte, morte de quem por carne e gozo objetou-se ao incomensurável amor que me tornava tão puro. Eu estripei-o com suas facas imundas de trabalho banal, e escalpelei por mimo infantil, de criança brincalhona, ao ver os índios e escalpes na TV. Matei o demônio com noventa facadas, cultivando um novo demônio sanguinário em mim, portanto não negarei ter feito a coisa mais maravilhosa que eu poderia fazer por minha inconsequência gloriosa naquele momento: Eu matei o cozinheiro.


Sobre o autor:



O escritor carioca Allan Pitz é, além de diretor teatral − o que confere à sua escrita uma dramaticidade extra, inerente às artes cênicas −, um pensador do asfalto, um peregrino das ebulições da vida, filósofo urbano, romancista original. Autodenomina-se com humor: “Escritor por maioria de votos, contador de histórias, visceral, humano, PhD nas próprias reflexões e estudos solitários sobre tudo”. Tem compulsão pela vida, que registra em jorros, nas incontáveis cenas de absurdo criadas a partir de sua observação do cotidiano. Tudo pode ser subsídio para se transformar em uma cena, um conto, uma ideia para um livro.

Fonte: Skoob