sábado, 14 de agosto de 2010

Os três melhores lançamentos são...

Os três melhores é uma meme nova aqui no blog, toda semana eu convidarei alguém querido para escrever, o tema será a pessoa que irá escolher, então prepare-se para muitas dicas legais e diferentes!
Para começar, minha querida amiga Katianne.

Oi tudo bem?
Eu não sei qual o nome do jogo, mas é algo parecido com o Seu Top 3. Bom, invenção da Paula...
E o meu Top 3 de hoje? Que tal os 3 lançamentos de filmes do meu momento? Detalhe, entenda que é aquilo que quero ver até o presente momento, minha opinião pode não ser a mesma amanhã. Então, vamos lá:


O Aprendiz de Feiticeiro



“Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro mestre nos dias-modernos de Manhattan tentando defender a cidade de seu maior inimigo, Maxim Horvath (Alfred Molina). Balthazar não pode fazer isso sozinho, portanto ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um cara aparentemente normal que demonstra um grande potencial escondido, e torna ele seu protegido, o dando um curso trágico na arte e ciência da magia. Juntos, esses parceiros diferentes devem parar as forças da escuridão. Será preciso toda a coragem de Dave para que ele possa sobreviver ao seu treinamento, salvar a cidade e conquistar as garotas enquanto ele se torna O APRENDIZ DE FEITICEIRO.”
Fonte: Filmow
O que eu acho: Não sei..., sou suspeita pra falar, uma vez que adoro Nicolas Cage rs. Não parece ser grande coisa, só mais um filme para adolescentes e amantes de efeitos especiais. Mas o que me impressionou, o que me fez querer ver esse filme foi o mito que surgiu por traz dele. Uns dizem que é uma refilmagem moderna de um desenho da Disney - que possui o mesmo nome. Outros dizem que tem base num livro que chegou aqui com o nome de O Aprendiz – fiz reserva na biblioteca só pela curiosidade. Já chegaram até a me dizer que pode vir a ser o novo HP – detalhe, não faz meu estilo. O que eu posso esperar dele? Nicolas Cage, é óbvio.

A Origem



“Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever”.
Fonte: Filmow
E aí? Venhamos e convenhamos, Leonardo DiCaprio tem se tornado sinônimo de “filme bom”. Li ótimas críticas, só ouvi elogios e até mesmo a promessa de ser o novo Matrix. Parece muito mais do que um bom filme, parece um filme inteligente – a minha queda -, logo não vejo motivos pra não vê-lo. Pena que vou ter de esperar sair em DVD....

O Último Mestre do Ar



“Na história, o mundo é dividido em quatro nações: a Nação do Fogo, o Reino da Terra, a Tribo das Águas, e os Nômades do Ar. A cada geração surge uma pessoa que possa controlar os quatro elementos (terra, água, fogo e ar) e que domine as artes marciais. Essa pessoa é o Avatar.
Quando a Nação do Fogo ataca as outras três nações a fim de escravizá-las, o Avatar desaparece, retornando cem anos depois e partindo em busca da libertação das nações.”
Fonte: Filmow
Filme de criança? Talvez, e daí? A estréia no Brasil foi adiada pro dia 20/08 para a conversão em 3D. Eu disse que adoro tecnologia? Não? Então, fica a dica, o filme me atraiu pela possibilidade de grandes efeitos. E a história? É só se livrar dos preconceitos e pegar os óculos... Divirtam-se!

É isso, é o meu Top 3 de hoje. Semana que vem tem mais – não necessariamente comigo.
Um cheirinho.

3 comentários:

  1. bom, eu acho que Toy Story e Shrek seriam boas pedidas tb ^^

    ResponderExcluir
  2. Tenho The Last Airbender no note, já é um dos meus filmes favoritos,... ^-^

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Desses 3 só ví A Origem. Filme fantástico. Quero muito ver denovo. Quanto aos outros dois, o primeiro não ouvi falar nada mas parece interessante, e O último mestre do Ar é um dos que eu quero ver, apesar de não ser muito fã dos trabalhos do M. Night Shyamalan... Mas esse e DEVIL, o qual ele é roteirista, são dois dos filmes que estão na minha lista. :)

    Beijos.

    P.S.: Adorei a coluna nova!

    ResponderExcluir