sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Resenha - Once Dead, Twice Shy



Tema: Anjos
Lido: Once Dead, Twice Shy
Autor: Kim Harrison
Nº de páginas: 240
Sinopse:
Meu nome é Madison Avery, e eu estou aqui para te contar que há mais lá fora do que você pode ver, ouvir ou tocar. Porque eu estou lá. Vendo. Tocando. Vivendo.
No baile da Madison ela foi assassinada - literalmente. Por alguma razão ela tem sido alvo de um ceifador negro - sim, esse tipo de ceifador - com a intenção de se livrar de seu corpo e da alma. Mas antes que o ceifador pudesse terminar o trabalho, Madison foi capaz de pegar o seu amuleto estranho, brilhante e fugir. Agora ela está presa na Terra - morta mas não se foi. De alguma forma, o amuleto lhe dá a ilusão de um corpo, permitindo ficar na linha entre a vida e a morte. Ela ainda não sabe porque o ceifador negro está atrás dela, mas ela não está sentada e deixando o destino seguir seu curso. Com um pouco de ingenuidade, alguma luz de flexão, e com a ajuda de um ceifador de luz (um dos bons rapazes! Talvez ...), sua paixão , e oh sim, seu anjo da guarda, Madison está pronta para assumir o controle de seu próprio destino de uma vez por todas, antes que peguem o controle dela. Bem, se ela acreditasse nessas coisas.

Meu ponto de vista:
Madison Avery está morta. Bem, ela não está assim tão morta. Mas deveria. Ela continua por ae. E ela não é um fantasma. Num passe de sorte (e habilidade, pq não) ela conseguiu roubar o amuleto de Kairos, o anjo q a matou. Madison Avery e a Morte faz parte do livro Formaturas Infernais e agora foi lançada a continuação. O conto virou um belo romance :). O conto termina no momento em que Madison chega em casa e precisa se acostumar a viver morta. Com a ajuda de Barnabás (o anjo branco) ela começa a aprender coisas e até a salvar pessoas. Ao encontrar uma das ceifadoras negras M. é descoberta e precisa se esconder, B. a deixa com Grace, um anjo da guarda, e vai buscar ajuda. Quando Madison percebe que as asas negras estão perseguindo Josh (o menino a tinha levado ao baile, no conto) ela resolve ajudá-lo e ae que toda ação começa. Madison percebe que nem tudo é como ela achava e começa a pensar se está mesmo do lado certo, pq afinal os brancos deveriam ser os bonzinhos, não? Ela aprende mais e percebe que tem um dom. E começa a se questionar: sempre existe uma escolha ou o destino comanda? Muito bem escrito, é divertido e quero muito q a continuação saia logo!
Casal: Madison e Josh
Lendo o conto você até pensa que seria Barnabás, mas ela encontra Josh e ele está cada vez mais lindo... rs... É um casal bonitinho, um cuida do outro e mesmo que não tenha rolado beijo, eles estão mais juntos que muito casal por ae.
Personagem preferido:
Madison me lembra Suzanna de A Mediadora, com um visual Oh! My goth. É forte, corajosa e altruísta como toda boa mocinha de livro assim. Gosto do Barnabás e da Nikitta tbm, são engraçados brigando.
Quero:
Poderia ser o lindo anjo Barnabás, mas eu fico com o nerd e fofo Josh!
Nota: 9

ps: A @ThaynaFructuoso me disse q já saiu o 2º Early to Death, Early to Rise... resta esperar agora!!!

8 comentários:

  1. curti bastante a sinopse e adorei tua resenha. nunca tinha ouvido falar desse livro :D
    beijocas

    ps: adorei o titulo do blog *-*

    ResponderExcluir
  2. Ai que alegria! Madison Avery e a Morte é o melhor conto do Formaturas Infernais. :D Fiquei torcendo para que virasse um livro, porque a história acaba na melhor parte. Amei, vou ler. *-*

    ResponderExcluir
  3. Realmente, esse conto é o que vale o livro. E agora que virou livro é que deve valer a pena! *-* E a capa é linda!

    Suas resenhas são ótimas! :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada linda, pelo carinho. Mudei o blog rs beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei da capa, muito fofa... nunca tinha ouvido falar dessa história parece ser legal, tem um toque de ghost... não li o formaturas infernais... agora já tenho um motivo a mais...
    adorei o blog, continue.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei da capa e da resenha! Agora quero ler! *-*

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula, desculpa o comentário nada a ver, mas vim só dizer que pode pegar o meme, que nem é meu! :)

    ResponderExcluir