segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Resenha - Vírus



Vírus
titulo original: (Carriers)
lançamento: 2009 (EUA)
direção: Alex Pastor , David Pastor
atores: Lou Taylor Pucci , Chris Pine , Piper Perabo , Emily VanCamp , Christopher Meloni
duração: 84 min
gênero: Suspense

Está na moda tentar descobrir como o mundo vai acabar, seja por desastres naturais, criaturas famintas ou doenças contagiosas. A terceira opção é a que mais se aproxima da nossa realidade, com vários vírus e doenças que estão sendo criadas em laboratórios (certo, que 2012 está ae, mas eu prefiro ver para crer). Desde Extermínio, que nos mostrou como será acordar num mundo dominado por criaturas contaminadas, nós temos visto filmes que a cada dia mostram essa mesma história... é o ciclo do corre, come, infecta, corre, come... Mas esse não é o roteiro de Vírus, nele os mortos não se levantam em busca de comida. O filme não explica bem como tudo começou, ele já começa com os 4 protagonistas tentando fugir para um lugar seguro. É uma coisa boa, pois pula o mesmo blabla dos primeiros infectados, mas ao mesmo tempo não dá um gancho para uma tentativa de acabar com esse vírus.

O elenco é bem interessante. Colocaram Chris Pine (o meu querido Capitão Kirk) e Piper Perabo (a mocinha do Coyote Ugly), junto a dois atores desconhecidos, mas muito bons (Lou Taylor Pucci e Emily VanCamp)... e formaram um bom quarteto. Brian e Danny são irmãos e estão buscando a paz de um lugar da infância. Com eles estão Bobby, namorada de Brian, e Kate, que ninguem explica pq está ali, rs..

Eles estão na estrada e com algumas leis para não serem contaminados. São elas: não respire o mesmo ar, não toque em coisas suspeitas e nunca chegue perto do sangue contaminado. Eles se protegem com máscaras (aka gripe suina) e desinfetante. Os personagens não precisam lutar por sua sobrevivência contra criaturas estranhas, eles só precisam evitar os que ainda estão vivos e provavelmente contaminados. O carro em q eles estão quebra e eles precisam voltar e pegar um carro que está na estrada, mas existe um problema, o dono do carro está lá, com sua filha contaminada. Esse é o primeiro dilema, ajudar os dois e se arriscar, ou simplesmente deixa-los na estrada? Eles escolhem levar os dois... e é ae que o babado começa. Durante o filme eles ainda precisarão fazer muitas escolhas difíceis, como a compaixão e o amor ou a própria vida. O filme tem uma fotografia legal. Apesar de algumas cenas clichês, como a sempre.vista do hospital e do cachorro comendo carne humana, é uma ótima produção.

A natureza humana é um negócio estranho, você pode dizer que ama, que a pessoa é importante, mas na hora H, quem realmente importa? Quem você escolheria, ou melhor, você deixaria alguém que ama para trás? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário