domingo, 31 de outubro de 2010

This Is Halloween :D



O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.
As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.

Dicas de livros, filmes e música para esse dia :D

Para manter esse clima, escolho 03 especiais:

Livros...

1. Harry Potter



Pq é lógico, não existe bruxo mais famoso e o Halloween é festinha animada naquele castelo... dia de festas VIPs e de muita comida gostosaaa... Ler HP é descobrir um novo mundo, um mundo mágico e ver q existem bruxas boas e bonitinhas :)

2. A Estrada da noite



Nada melhor q um bom livro de fantasmas para alegrar o dia. Esse livro, do filho do mestre King, mostra o quanto o mundo oculto pode ser barra pesada... mostra encontros sobrenaturais, contatos e uma das passagens mais legais e clássicas de terror (o fantasma sentado no corredor).

3. Celular



Zumbiii e zumbi clássico e zumbi do mestre King.. preciso falar mais alguma coisa? Nada de enfeites, temos um livro com o melhor do tema: anda meio torto, come carne humana e não tem emoções...

Filmes

1. Halloween



Michael Myers #pegaeu... ahhh clássico... numa noite de Halloween, o pequeno Mike mata a família e deixa a mãe e a pequena irmã vivas... tempos depois ele volta para a irmã, mas como ela não o acolhe, ele decide matá-la... simples e lindo... rs... adoro esses filmes e claro, gostei ainda mais das versões do Rob Zombie... super necessário ver hoje!



2. The Texas Chain Saw Massacre (O Massacre da Serra Elétrica)



Leatherface #divo... meu filme preferido... adoro a dinâmica, a história, os personagens, a trilha... tudo! Uma família do Texas começa a pegar os turistas para transformar em comida... simples...



3. A Casa dos 1000 corpos.



"Quando eu morrer, me enterre em um túmulo sem nome"... adorooo esse filme maluco! é do Rob Zombie tbm, e tbm tem a Sheri Moon malucaaa... imagina uma casa com uma família doida q brinca com quem prende e mata qualquer um?! além disso um grande espaço embaixo da casa com seus piores pesadelos? isso tudo com uma puta trilha e uns diálogos super doidos... muito necessário hoje!!!



Música

1. Slipknot (só pq eu acho foda!!!)



2. Panic at the disco (com cenas do filme ^^)



3. System Of A Down (só pq eu amo demais)




E por último:

Esse é um dia comum, como outro qualquer... só mais divertido :D e como não podemos sair por ae pedindo doces, vamos ler, assistir e ouvir coisas interessantes no dia de hoje... adoroooo

2 comentários:

  1. Eu é que adoooooooro esse seu blog. Que post mais legal, hein Paula.
    Suuuuper interessante e cheio de ótimas dicas.
    "Ordem da Fênix" é meu livro favorito da série "Harry Potter". E é verdade, o Halloween lá é bem animado.
    Eu comprei "Estrada da Noite" hoje no Submarino. Agora só me resta esperar chegar. Nunca li nada do Joe Hill antes, mas, depois que vi "O Pacto" em pré-venda, resolvi comprar de uma vez todos os livros dele (são só 3 mesmo).
    Eu tenho "Celular", mas nunca li ele (vergonha...). Fico bastante curioso para ver como se saíram os zumbis do King.
    Dos filmes, eu adorei "Halloween", tanto a versão original, que é ótima, quanto a versão do Rob Zombie. "O Massacre da Serra Elétrica" eu gostei bastante tambem. Muuuito bom. Agora, "A Casa dos 1000 Corpos" eu não gostei não. Achei beeem sem noção. Preferi a continuação, "Rejeitados pelo Diabo".

    Ótimos post, Paula. Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Outros filmes que eu recomendaria seria, A profecia, O Exorcísta (Clássico), Extermínio II, e música tem uma ótima pra essa ocasião: Black Sabbath - Black Sabbath. Muito sombria.

    Beijos.

    ResponderExcluir