quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval - Dicas de filmes...

Carnaval é uma época de folia... ou não... pra mim é uma época de ficar em casa e ver filmes, rs... Escolhi 06 e gostaria de falar um pouco sobre eles... não vou fazer "resenha" ou deixar uma ficha técnica... é só um simples comentário.

1. Os pilares da terra - destruição do templo (The Pillars of The Earth)
Eu nunca li Ken Follet, o único q eu tenho dele é enorme (O mundo sem fim)... então eu resolvi tentar ver o filme (q depois descobri ser um seriado) e ver no q dá... e amei! Adoro histórias na idade média e o filme é muito fiel. Como bom primeiro filme é para conhecer os personagens, as crianças importantes nascem, personagens inúteis morrem, a "princesa" conhece o cara legal, todo mundo descobre q existe um segredo, mas não o descobrem ainda, rs... a bruxa foge, rs... é isso... muita religião / hipocrisia, muito poder (quem deveria ser o rei e quem finalmente é), amizades, traições, revelações de caráter e um "pingo" de esperteza. Muito bom, recomendo! (detalhe q um dos principais é Sr. Darcy, aquele ator lindo de morrer!!! Preste atenção em Aliena, ela é diva!)

2. Encontro explosivo (Knight and Day)
Certo, mais um filme de ação com Tom Cruise... ele bem q podia ter feito mais um Missão Impossível, mesma coisa... na boa, nada me tira da cabeça q ele queria pegar a Cameron Diaz (de novo) e não queria se separar da mulher... o filme deveria ser engraçado, mas se vc rir em 2 cenas será muito... um pouco de ação, muito achismo do Cruise e muito derretimento da Diaz. A única coisa q me consola é q não vi no cinema, rs... (Detalhe pra Diaz com soro da verdade kkk e o sonho de acordar numa ilha deserta com um homem daqueles, ó Deus)

3. Transformers - A Vingança dos Derrotados (Transformers: The Revenge of the Fallen)
Vamos mostrar os peitos de Megan Fox balançando... certo... Muita ação, muita bomba, muita fumaça, muita areia, lugares lindos e pronto. Posso dizer q gostei mais do 1? nesse o fulaninho vai pra faculdade (desnecessário), os carrinhos aparecem menos do q eu gostaria... é um lance muito "precisamos do humano blablabla"... fez falta a Megan Fox tbm, ela ficou de adorno, não tem atitude, não tem voz, não tem nada... ficou a namorada q espera um te amo do cara... gente, se a MEGAN FOX não anda recebendo um te amo, imagine o resto de nós... o carinha é fofo, gosto do personagem... ele é basicamente o q um mocinho deve ser... mas... faltou um tchan pra fazer minha tarde valer a pena (Detalhe pros pais do carinha q valem o filme, são muito engraçados, kkk preste atenção na chegada dele na faculdade com os pais, kkk)

4. Imagens do além (Shutter)
Remake COM CERTEZA.. eu já vi o filme, só muda o fato q escolheram atores americanos e mandaram pro Japão! Eu vi essa história num filme japonês, daqueles q vc esquece o nome e só serve pra rir das caretas dos japoneses, com poucas mudanças... Pegaram um clone da Nicole Kidman sem botox (a bicha é bonita, na boa) e o Pacey do Dawson's creek e fizeram um filme bonzinho, se eu não tivesse visto o japonês até q tinha gostado, os atores americanos são melhores. Só fica um conselho dessa história toda: Não brinque com japonesas virgens, com problemas de auto-estima e família maluca.. elas podem ser altamente vingativas... rs... eu gostei mais do fim do filme japonês... o americano ficou até fofo, e NÃO merecia mesmo! (Detalhe pro Pacey assustado e com cara de malvado... e preste atenção na hora em q ele está com a polaroid procurando o fantasma, adooorrrooo essa parte!)

5. Pacto secreto (Sorority Row)
Filme de peitinho... ponto final! Serve pra rir do humor negro da patricinha chata mor e das besteiras das outras idiotas, rs... serve pra ter raiva da única q tem juízo e dos gritos da nerd chata.. rs... mas até q me surpreendeu o final, não tinha sacado quem era o assassino... desnecessário o discurso do mesmo com a casa pegando fogo, rs... e não entendi como ele era tão bom com aquela arma, rs... Só veja se vc não tiver mais NADA pra fazer, rs (Detalhe pros extras e pro diretor e a equipe falando sobre como o filme é uma merda, ops, como o "estilo" de filme é mais de comédia q terror, rs e pro diretor q em todas as vezes q aparece está com uma das atrizes no colo, hummmm)

6. Sex and the city 2 (Sex and the City 2)
Todo mundo falando mal dos figurinos do filme... tsc tsc e toda uma gama de sentimentos e emoções acontecendo com as meninas, rs... encontramos as personagens casadas e com filhos (menos a Samantha diva, lógico)... Carrie com a crise dos 2 anos... Charlotte com 2 filhas e maluca com isso, rs, mas super feliz, afinal ela sempre quis casar e ter filhos... Miranda casada e com filho pensando se seria melhor deixar um pouco o trabalho... e Samantha entrando na menopausa e com mil comprimidos para fugir disso... o filme é basicamente sobre relações e como as mulheres estão nelas e como a sociedade define papéis q nem sempre elas estão preparadas para ter... eu amei, eu amava o seriado e os filmes são muito legais... vale a pena pelos figurinos lindos, pelos lugares e por toda fofura da amizade delas... queria um grupo de amigas assim... (Detalhe para os homens lindos... Preste atenção na hora em q passa as meninas mais jovens e pra parte da Samantha na piscina louca sem seus comprimidos e tantos homens lindos ao redor... kkkk)

Um comentário:

  1. Oi Paula!

    Eu também assisti Os pilares da Terra agora no carnaval, e fiz a resenha. E se você gostou, garanto que vai gostar do livro. Recomendo também Mundo sem fim, que apesar de gigante, é maravilhoso. Gosto até mais que Pilares. Tomo coragem e leia que você não vai se arrepender. Também vi Encontro explosivo, mas no cinema, e concordo com você: muito achismo, Cameron Diaz descerebrada, muito forçado, mas é bom quando a gente não quer pensar muito. E Transformers 2 também é legal, mas também prefiro o primeiro. Só destaco também Josh Duhamel, que é sempre um bom colírio!

    Beijos!

    Fernanda

    www.natrilhadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir