domingo, 1 de maio de 2011

[Paixão] Cursed City



Passando pelo site da Editora Estronho encontrei um presente, ou melhor, vários presentes. Seguindo a linha do conhecer algo para ter vontade de ler o resto, eles deixam contos disponíveis para download, o chamado Degust (super sugestivo, né? rs). Decidi baixar primeiramente os contos de Cursed City - Onde as almas não têm valor e fiquei encantada com a diagramação. Muito legal tbm a apresentação dos autores (com fotos em estilo faroeste e texto seguindo a linha).

E pq eu escolhi logo esse livro se existem tantos lá? A capa foi um dos fatores... mãos postas, quase uma prece, mas vc entende q mãos assim nunca estariam em prece, pricipalmente em um lugar onde até o diabo tem medo de sair sozinho a noite... então pq aquelas mãos, pq o gesto? Outro fator é adorar histórias de faroeste, como A Torre Negra por exemplo!

O Degust nos apresenta 2 contos e hoje eu quero falar do primeiro, um dos melhores contos q eu já li.

O gigante, a curandeira e a lutadora de Kung-Fu é um conto de Alfer Medeiros que fala sobre a chegada dessas 3 figuras sinistras à Cursed City e o porquê. O conto nos apresenta a cidade, algum dos habitantes e suas rotinas. Recheado de crituras sobrenaturais você tem na mesma carroça puxada por um cavalo zumbi: uma velha cega, um gigante escocês e uma chinesa q mais parece um menino... os três estão a busca de Lecter, o pior pistoleiro que já pisou por esse mundo, e pelo outro tbm... mas ele já está morto e acha q isso o livrará da vingança do trio... será?

O conto é MUITO bom e merecia virar livro, eu na verdade estou torcendo por isso... Podia ser apresentado como Soledad ficou cega, como Powee e Meenee começaram a acompanhá-la e onde ela aprendeu a arte da bruxaria. Como foi o treinamento de Lah Lee Nhat. E como McBalione foi parar naquele fim de mundo. Como eles se uniram. E principalmente o q Lecter fez para q fosse alvo da vingança dos 3... :D E como eles conseguiram sair de Cursed City e qual rumo cada um tomou... ahhh muitas perguntas... eu fico assim quando leio algo q gosto :D

Não deixe de baixar e conhecer ótimas histórias da literatura nacional.



obs: próximos livros q vou dar uma olhada: Insanas e Aos olhos da morte. :D

Um comentário:

  1. NOssa parece ser bem interessante, principalmente por ter kung fu no meio Oo!

    ResponderExcluir