sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Melhores livros, programas de TV e séries.

Os três melhores é uma meme em que toda semana eu convido alguém querido para escrever, o convidado escolhe o tema! Então prepare-se para muitas dicas legais e diferentes! Nessa semana com a participação da Tathy!

Olá Leitores do Sombra do Vento. Eu sou a Tathy do Eu sou assim e estou feliz por participar desse meme e poder dizer pra vocês os meus "3 melhores" livros, séries e os melhores programas da tv aberta . Obrigada Paula, pelo convite :D

3 melhores livros

Gente, eu sou bookaholic e blogueira, não podia começar por outro ítem né? rs

Eu sei que falar meus livros preferidos, pode ser algo cansativo, pq digo isso muitas e muitas vezes, então vou tentar ser breve :D

Se houver amanhã - Esse é "oh concour". É o dono do meu coração (junto com HP). Digo e repito: Sidney Sheldon é divo e escreveu os melhores livros que eu já li na vida. Se houver amanhã é um livro que começa de uma forma (estupenda) e termina de uma forma totalmente diferente (mais estupendo ainda) e você pensa: Caraca, tô lendo o mesmo livro? Sim, está. Sidney Sheldon tem tanta coisa pra dizer, tanta história e tanto enredo que ele desenrola, cria novos, desenrola, cria novos... e tudo isso com os mesmos personagens e em um livro de pouco mais de 300 páginas. Não leu ainda? Perdeu o meu respeito, hahaha brincadeirinha :P

Jogos Vorazes - Este é um livro mais da "atualidade". É uma distopia e eu sempre disse não curtir o gênero (e ainda digo) mas teve um dia em que eu queria ler algo diferente e já estava cansada do tanto que me indicavam esse livro (que até então eu achava feio e com uma capa inexpressiva) que resolvi pegar pra ler. Falei pra mim mesma: "Vou ler 10 páginas, se não me agradar, eu abandono" (pensa na má vontade da pessoa, rs). Quando dei por mim, estava na página 80 e amando cada palavrinha Acho que o fato de ser totalmente novo (tanto o gênero quanto o enredo) foi o que me atraiu, mesmo eu pensando que seria exatamente isso que eu não iria curtir.

Questões do Coração - O terceiro livro foi difícil, mas queria sair do clichê Harry Potter e Twilight (que eu amo) então decidi escolher um dos livros que li este ano e que me encantou. Geralmente eu amo o livro por vários motivos: me apaixonei pela (o) protagonista, o enredo é inovador, o enredo é envolvente, o livro é emocionante e mexe comigo e etc. Com Questões do Coração, foi um pouco diferente de tudo que já tinha visto e de tudo que já tinha curtido. Eu me apaixonei pela autora e pela forma como ela narrou. A forma como ela prendeu minha atenção, diferente de todos os outros livros que já havia lido. Em QdC, Emily Giffin faz uma alternância de narradores e se você olhar a grosso modo, pode-se dizer que é o narrador "pessoa correta" e o narrador "pessoa errada" mas a cada capítulo, você se vê envolvido com uma "pessoa" diferente. Hora amando e hora odiando o mesmo protagonista. Hora entendendo e hora querendo abandonar o livro de tanta indignação, hora torcendo, perdoando e hora desejando o "mal". Não tive o prazer de ler nenhum outro livro como este em minha vida e tenho certeza que isso é mérito total da autora. Esse "fazer com que o leitor entre em contradição" é algo raro e digno de cinco estrelas.

3 programas de TV aberta

Eu não assisto TV. A minha nem tem antena e só tem o dvd ligado nela, mas tem 3 programas que eu não deixo de assistir. Mesmo não tendo tv, acompanho pelo youtube. São eles:

Programa do Jô - Assistir o Jô pra mim, é como ler um livro. Eu "conheço" outras histórias, as vezes exploro a vida de pessoas que são interessantes pra mim ou que eu descubro ser interessante naquele momento e eu termino com mais informações e conteúdo. Sem contar que adoro como o Jô é inteligente, divertido e sarcástico. Combinação bombástica

CQC - Eu sou apaixonada por stand-up há muito tempo e quando descobri que alguns "humoristas" que eu gostava tanto iam fazer um programa de tv, eu pirei! Acompanho CQC desde o primeiro programa e adorooooo.

A Liga - Pra não dizer que eu não assisto nada "jornalístico", A Liga veio pra provar o contrário, hahaha
Quando alguém me pergunta sobre o que é, eu costumo dizer que é o "Globo Repórter" da atualidade. Sem contar gente, que tem Rafinha Bastos e se tem Rafinha Bastos pra mim, é perfeito

3 melhores séries

Pra uma seriadora assumida e feliz como eu, confesso que é muito difícil indicar apenas três, mas vamos lá...

Friends - Acho que dispensa comentários não é? hehehe
Essa é aquela série Top Top Top. Série que faz rir, chorar, emocionar e desejar viver as mesmas coisas que Chandler, Joey, Rachel, Monica e Ross viveram. É a típica série imortal. Você pode assistir trocentas vezes, anos depois da última temporada ter passado e continuar sentindo as mesmas emoçoes. Eu revi no youtube esses dias uma cena, do pedido de casamento de "alguém para alguém" (será que ainda existe spoiler pra Friends? rs) e chorei mais uma vez :´( Ok, eu sou chorona mesmo...

Prison Break - Emparedado no meu coração com Friends está Prison Break. Eu comecei assistir Prison Break por acaso (ok, confesso que foi pra ver o ator lindão que minha mãe tanto falava) e me apaixonei. Sabe aquela série que você diz: "Só mais um episódio e eu vou dormir" aí termina daquela forma que NÃO TEM COMO não assistir o próximo episódio e quando você percebe tah vidrado na TV as cinco da manhã? Então... é essa rs É pura ação e adrenalina. E eu confesso que são coisas que de forma geral eu diria não me interessar, mas PB foge a regra. É muito amor

The Big Bang Theory - Essa é mais recente, ainda está em exibição e é mais uma série de "humor" que retrata a vida dos nerds. É impossível não amar pela quantidade de gargalhadas que os protagonistas arrancam da gente.
Se você diz: Não sou Nerd, vc vai se pegar rindo de todas as coisas que um dos cinco nerds mais fofos da história disserem e muito provavelmente até se identifique com uma ou outra "mania" deles Se você diz: Sou nerd, parabéns! Essa é a série PERFEITA pra você. Prepare-se pra ouvir muitas piadas inteligentes e perceber que você é muito mais nerd do que imaginava. Ai ai, fiquei até com vontade de assistir agora. Tchauzinho, vou dar o play, pq o meu disco da primeira temporada fica em "tempo integral" no meu dvd, rs

Um comentário:

  1. Tathy arrasou nas respostas. Sidney Sheldon é DIVO master. Sabe prender a gente em qualquer livro que ele tenha escrito. E eu também super adoro os programas. Todos ótimos.
    Parabéns pelo blog, Paula.

    E parabéns a fofa da Tathy pelas respostas.

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo

    ResponderExcluir