sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz dia dos professores...



Hoje é dia daquele para quem você conta aquela história pitoresca - aquela que você não tem vergonha de contar para alguém (muito) mais velho, mas é contrangedora o bastante para compartilhar com qualquer um.
Hoje é dia daquele que, dependendo do dia da semana, lhe vê mais horas do que sua própria família.
Hoje é dia daquele que, segundo as más línguas, deixa você de recuperação; mas que também lhe tira dela, se você der um voto de confiança e aceitar ajuda.
Hoje é dia daquele que dá bronca, que faz cara feia, que anota falta de material, mas que sorri (quando você não está olhando =P ), que ri das suas piadas (às vezes ruinsssss que dói) e que chora de felicidade quando você consegue o algo que você queria muito: passar na faculdade, ganhar uma medalha no esporte, ir para o intercâmbio, passar no mestrado,...
Hoje é dia daquele que escolheu uma profissão tão em baixa atualmente porque gosta de gente. Daquele que trabalha dentro e fora de sala, sem parar, porque é difícil não pensar em você quando vê algo que lhe interessaria.
Hoje é dia daquele que escuta mais do que você imagina, que enxerga coisa que você jura de pés juntos que não dá para enxergar, que lembra do seu nome, sobrenome, número,lugar no mapa de sala, email, nome no twitter, foto que postou no facebook, desejos, medos, sonhos, que te reconhece na rua depois de 10 anos... Pensando assim, poderia-se dizer que hoje é o dia daquele que é quase um superherói - um de palavras ora duras, mas de coração (meio) mole. Pensando assim, poderia-se dizer que hoje é dia daquele que não existiria sem você. Texto meu, de coração, para meus (ex-)alunos.

Renata Condi

Um comentário:

  1. Muito Lindo Paula! Ser professor realmente é uma tarefa árdua, mas é o que eu sei e amo fazer. Um bjo querida!

    ResponderExcluir