quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Desafio 50 Livros - Dia 4: Chick-Lit favorito



Acho q é o estilo literário preferido da galera e eu entro nesse grupo... de leitura fácil e rápida é uma forma muito divertida de vc passar uma tarde ou um final de semana (se for um da Marian, rs)... acho q esse estilo tem algumas divas e escolhi um livro de cada uma...



1. O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding - 322 páginas - BestBolso

Acho Bridget Jones o inicio de tudo... posso até estar enganada (pq não pesquisei datas ou biografias, rs), mas sempre achei q BJ deu inicio a essa onda de livros de mulherzinhas, rs... ela é super heroina e sempre faz tudo errado, se apaixonada pelo cara errado, depois tenta ficar com o certo, mas continua fazendo tudo errado, rs... e tem mil problemas: está acima do peso, tem vícios, contas a pagar e tudo mais... pessoa super normal, rs #adoro \\ Ter a loucura de viajar e deixar um buraco na parede!

2. Tamanho 42 Não É Gorda - Meg Cabot - 416 páginas - Record

Escolhi esse da Meg (apesar de gostar muito de Ela foi até o fim e Rainha da fofoca) pq eu adoro a louca da Heather... ela tbm está gordinha, perdeu a fama e mora com o ex cunhado... ela sofre de uma paixão platônica (quem nunca?) e trabalha com adolescentes loucos, rs... e sempre tem algo de ruim acontecendo perto dela, rs... quero muito ler o 3 :D A Meg tem um jeito muito legal de narrar, gosto de todos os estilos q ela tenta, a unica coisa q me incomoda é q ela tem uma mania de colocar frases muito parecidas nas bocas das personagens, ae parece q vc tem a mesma garota só q em livros diferentes, rs... \\ Ter recaídas com um ex fdp e ter paixões platônicas por caras impossíveis!

3. Sushi - Marian Keyes - 574 páginas - Bertrand Brasil

Essa é Jedi! Duvido alguém q goste de chick lit não ter um livro da Marian como preferido! Escolhi Sushi pq é o mais querido pela maioria das pessoas, o meu adorado é Casório! nele tem o carinha mais fofo da Marian... \\ Nunca estar satisfeita com nada.

4. Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella - 428 páginas - Record

Adoro os livros da Sophie, seja essa série super engraçada da Becky ou os outros livros unicos como Samantha Sweet, Executiva do Lar ou O Segredo de Emma Corrigan... \\ Comprar algo só pq está na promoção e nunca nem usar!

5. O Diabo Veste Prada - Lauren Weisberger - 407 páginas - Record

Clássico! Além de divertido mostra um lado da moda e da profissão muito legal! \\ Aprender a ser persistente e ser melhor sempre!

ps: claro q existem escritoras mais famosas e mais amadas, mas eu coloquei as minhas divas, rs

3 comentários:

  1. Oi, Paula!
    Também gosto de chick-lit! São sempre tão bons de ler, uma delícia! O meu favorito é "Lembra de mim?". Você já leu? Se não, eu recomendo! Muito bom. ^-^

    ResponderExcluir
  2. Olá Paula!!

    Acredita que eu nunca li nada das suas divas?! Pois é, eu adoro um Chick - Lit, não tem como não gostar! É maravilhoso das altas risadas e passar um tempo agradável..

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo muito a Meg e a Sophie! Aind anão li a série da Heather, da Meg Cabot, mas quero muito comprar os livros logo! :) Eu ainda não completei a minha coleção da Becky Bloom, mas me apaixonei por ela e pela escritora que é diva. :)
    Adorei o post!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir