domingo, 26 de fevereiro de 2012

[Lido] House - um guia para a vida

Ou Sêneca, Cheers (Drink To That)!

O ser humano é pessimista por natureza, somos acostumados a lidar com o lado negativo das coisas todos os dias e aquelas pessoas q não conseguem isso são consideradas imaturas e infantis... Esse livro te ensina como tirar proveito dessas situações. Eu não assisto House, então o livro me apresentou ao personagem e aos colegas dele.

"Encher um ser humano de felicidade é o caminho mais rápido para aborrecê-lo, afundá-lo no tédio e deixá-lo em um asfixiante estado de torpor depressivo." p. 21

O livro é de autoajuda e vc sempre começa um livro desses com um pé atrás, essa frase sobre a felicidade fez com q eu me apaixonasse pelo livro, rs. Ali eu percebi q não seria um livro com uma fórmula mágica de como mudar minha vida, e sim uma visão engraçada de alguns dos meus defeitos.

Ele é dividido em 04 partes. Eu e eu mesmo; De coração aberto; Papel de Deus; Elementar, caro House. Fala sobre como todas as pessoas mentem, como é necessário acreditar somente na sua verdade, mas se isso não der certo, vc precisa assumir toda a culpa e bancar o atormentado... e segue essa linha do valorize seus defeitos e tire proveito deles. Curti a parte em que ele mostra as semelhanças entre House e Sherlock Holmes q são muitas até.

De boa, o livro é totalmente maluco.. de um jeito bom, mas maluco! Logo no inicio ele tráz um quizz para vc saber quanto de House há em vc. Um dos resultados mostra aquelas pessoas q levam essa filosofia verdadeiramente a serio, não como defeito, mas como algo positivo e q pode trazer coisas boas e tal! Nada contra vc ser doido, mas existem algumas coisas ali q se vc realmente leva a sério... humm... vc precisa se tratar, fofo! Eu, como uma boa fdm, encontrei algumas semelhanças com o meu cotidiano, rs... Tipo supervalorizar os relacionamentos anteriores e o passado como as melhores partes da vida (isso faz com q vc se sinta mal, pois nada volta). Ter um muro ao meu redor. Não fazer as coisas no tempo certo e depois ficar super mal por não ter sido responsável. e blablabla... É o lidar com o remorso, visão distorcida da realidade e um puta orgulho.

Leia, mas como fonte de diversão, não como a sua bíblia!!!

House - um guia para a vida
Toni De La Torre
156 páginas
Lua de Papel

3 comentários:

  1. Adorei o layout novo. Cupcakes ... Nossa q vontade me deu de comer um rs !
    A idéia do livro parece ser mt boa mesmo =)

    ResponderExcluir
  2. Uau, muito bom!
    Eu até gosto de livros de autoajuda, mas esse me pareceu bom mesmo. A citação sobre a felicidade é a melhor =D
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. If you are going for best contents like me, simply go to see this website everyday as it provides feature contents, thanks

    Feel free to visit my blog post ... Pure Green Coffee Bean Extract

    ResponderExcluir