domingo, 12 de fevereiro de 2012

[Lido] Revelações

Horizontes - Revelações
Roberto Laaf
163 páginas
Alcantis
Sinopse: Ana Clara possui um raro dom de premonição que lhe permite saber quando uma pessoa tem a vida ameaçada, bastando o mínimo de contato físico com ela para que terríveis visões de assassinato fervilhem em sua mente.Depois de adormecido por vários anos, o dom de Ana Clara ressurge de forma inesperada, trazendo-lhe visões apavorantes com sua melhor amiga sendo brutalmente assassinada.Sua angústia é saber que, em todas as vezes que seu dom se manifestou, as pessoas em suas visões morreram. E, agora, ela deseja desesperadamente evitar o assassinato de sua amiga.

Comentário: Li esse livro em 1 dia... em todos os meus espaços livres eu fiquei na companhia de Ana Clara e agregados... eu sei q o livro é pequeno, mas eu ando com tanta preguiça q me admirei da velocidade em q terminei. ;)

Revelações conta a história de Ana Clara, uma médica veterinária q pode prever como algumas pessoas irão morrer... Na verdade, ela conseguiu prever a morte de sua mãe e esse dom ficou em stand by até sua fase adulta quando ela começa a prever a morte de sua melhor amiga: Clarisse. 10 anos atrás Ana Clara viu sua mãe morrendo e conseguiu avisar aos policiais e o assassino acabou preso. Zaconi, o nome da besta, saiu da prisão com uma só vontade: matar Ana Clara. E o livro segue nisso... a grande vingança de Zaconi... tá aê um personagem q eu curto (sei q é charminho gostar do vilão, mas eu curto mesmo são os personagens inteligentes e vilão geralmente é), ele faz tudo certo, menos achar a informante certa, rs... o Laaf deixa um suspense gostoso até o fim, vc não sabe o q realmente acontece, e eu adoro livro assim, quando vc pensa q matou o suspense do livro ele te leva para outro ponto.

Os personagens são bem interessantes: Ana Clara é a mocinha chata, bondosa, previsível e q não ama ninguem, rs. Clarisse é a clone infantil e sem juízo de Ana Clara. Zaconi é o vilão q pensa antes de fazer as coisas, mas precisa ouvir os recados até o fim, kkk. Danilo, o segurança bonitão e fdp. Camila, a recepcionista vagaba e invejosa q no fim parece ter um bom coração. E Matheus, o chefe de todos e um idiota. Falando assim parece terrível, né?! mas não é, Ana Clara é a certinha chata, mas Clarisse corta isso com sua animação. Clarisse pode ser avoada e doidinha, mas Ana Clara coloca juízo na cabeça dela. E os caras são todos uns fdp, mas cada um tem seu charme, rs...

Dei 3 estrelinhas no Skoob por alguns motivos: 1. ela trabalha numa clínica veterinária e não aparece um bicho durante o livro todo!!! como assim, Bial? 2. Todo livro te ensina um pouco de como é determinada profissão, termos e condutas e nesse eu não aprendi nada do mundo dos médicos veterinários, rs.. e 3. não existe nenhuma figura masculina positiva no livro! Eu sei, eu sei... se tivesse um daqueles lindos e gostosos policiais \ médicos \ etc eu estaria falando do clichê dos carinhas nos livros policiais... mas é q mesmo sendo clichê é necessário ter pelo menos um carinha para vc suspirar e não ter certeza q nenhum homem no mundo presta kkk...

Super recomendo! É um ótimo livro nacional!

ps: assume, Ana Clara... o mundo é gay, fofa!

Um comentário:

  1. Sempre que vejo algum blog resenhando Horizontes meu coração quase pula pela garganta xD quando vi no skoob a propagandinha do livro também, e um monte de gente vinha me dizer que sempre lembrava de mim quando via algo relacionado a Horizontes (eu fiz a capa dos 3 Horizontes) <3

    ResponderExcluir