segunda-feira, 19 de março de 2012

[Lido] Orgasmos Fatais

Existem livros q me fazem parar a leitura e ficar conversando (alto) sobre o q eu acho, sobre os suspeitos, personagens, estratégias... como se eu tentasse descobrir os propósitos do assassino e quem é ele. Existem aqueles livros em q o psicopata é um ser distante q vem e destrói tudo ao redor, em outros o assassino está ali bem perto de todos. E nesses livros, geralmente, é bem difícil vc descobrir quem é. Tenho muita dificuldade (mais do q o normal) em escrever sobre livros q gosto muito, mas vou tentar escrever :)

Mariana está morrendo quando sua mãe chega em casa e a vê ali no chão, com sangue por todo lado e sussurando "Foi ela". A primeira suspeita é Daniela, a ex do atual namorado da vítima. Elas duas são inimigas e viviam uma perseguindo a outra. Envolvendo dois circulos distintos: a família da Mariana e as amigas de Daniela, o livro te deixa na dúvida de quem realmente matou a fútil Mariana. Quem assume a investigação é Douglas, um policial honesto e charmoso. Ele recolhe as provas e mergulha na loucura q é a vida dos envolvidos... cheios de segredos e crimes. Mariana é namorada de Rodolfo, um cara super misterioso, frio e distante. Ele não parece sentir muito a morte da namorada e nem está muito preocupado com quem a matou. Isso intriga Douglas, mas como todos são suspeitos, Rodolfo se torna o menos interessante entre eles. Até q o policial conhece Daniela e se encanta com a força, determinação e poder sexual q a bela loira emana. Eles se envolvem e ele começa a ver um lado da moça q o deixa de orelha em pé. Tem o cunhado da vitima q tbm não é nada santo... ou seja, nesse livro todo mundo teria motivo para matar.

A narrativa é envolvente e te conduz a cenas de ação, romance, sexo e revolta. Os personagens são muito bem construídos. As vezes eu penso q a Mariana morreu só para q a gente tivesse a chance de conhecer mais a fundo a Daniela. Ela é o tipo de mulher q vc nunca quer ter por perto, mas já teve muita vontade de ser, rs. Outro personagem muito interessante é a irmã mais nova da Marianna. Ela é daqueles personagens coringas, sabe, vc pode esperar qualquer coisa dela, e qualquer coisa q ela faça faria sentido. É isso q a narrativa da autora provoca, é tudo tão amarradinho q nada sai do nada, tudo ali tem a logica e ao mesmo tempo pertence ao acaso! brilhante! Os únicos problemas ao meu ver são: nome e capa! Eu tenho pouco tempo para ler em casa, dae carrego os livros para todo canto, ae é complicado ler no colégio um livro com esse nome e capa. E por mais q o livro tenha cenas quentes (poucas, mas bem escritas), ele é mais do q isso. Ahhh o título tem um sentido q vc vai entender lendo o livro, mas mesmo assim :(.

Super recomendado! Acho q poucas vezes vi um livro policial tão legal e brasileiro ainda não tinha tido o prazer!

Orgasmos Fatais
Fernanda Borges
268 páginas
Biblioteca 24horas

2 comentários:

  1. Oi Paula! Concordo em gênero, número e grau com você! Amei o Orgasmos Fatais e sem contar que a autora é uma pessoa fantástica! É uma ótima pedida de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Paula, por divulgar a resenha no blog; e obrigada Ilmara, pelo comentário.

    O Viajante está já na última pessoa e vou convidar as participantes (que cumpriram as regras direitinho, como vocês duas, por exemplo) para o próximo, quando eu lançar O Reverso do Destino.

    Abraços,


    Fernanda.

    ResponderExcluir