domingo, 1 de abril de 2012

[Lido] O Pecador

Diva! Sou completamente fã da escrita dessa mulher! Nunca fui muito fã de livros policiais, mas trato os livros da Tess Gerritsen como se fossem doces, sabe, daqueles q vc saboreia da primeira a ultima mordida, ou página. Tive a sorte da dona desse livro ser uma pessoa super legal, pois o LV foi cancelado, mas mesmo assim ela me emprestou. Obrigada Gra

Esse é o volume 3 da série Rizzoli & Isles, vc pode ler o livro numa boa, mas alguns detalhes dos livros anteriores podem fazer falta. Eu estou lendo essa série de uma forma totalmente quebrada, li o 1 (O cirurgião) e o 5 (Desaparecidas). Então perdi o caso q levou a detetive Rizzole conhecer a doutora Maura Isles (q aconteceu no 2 - O Dominador), perdi tbm, nesse 2, o caso da detetive com o policial Dean S2. Por mais q sejam livros independentes, vc fica meio estranhando algumas coisas (SPOILER: como eu pulei do livro 1 com uma Rizzoli super amargurada e masculina, para uma Rizzoli com 9 meses de grávida e super amavel e protetora no livro 5 kkk). 

O pecador fala de fé. Fé em Deus e em suas convicções. Até onde vão as suas decisões pessoais e até onde podemos chegar sem fé nenhuma. O crime base é a morte de duas freiras na igreja de seu convento. Ambas foram mortas por pancadas na cabeça. O crime extra, q vc precisa descobrir se tem uma ligação com o principal, é o de uma pequena mulher q foi encontrada morta no banheiro de um restaurante abandonado. Foi morta por uma bala no peito e a pele do seu rosto foi arrancada, como seus pés e mãos tbm. Como o cadáver já estava servindo de alimento para os ratos, ela foi batizada de Mulher Rato. É, não se pode ler TG se vc tiver estômago fraco ou nojinho dessas coisas... Na mesa de autopsia, a dra Isles percebe q a freira mais jovem, Camille, tinha acabado de dar a luz... então Rizzoli, q descobre estar grávida, precisa procurar essa criança e ainda tentar descobrir quem é o pai. Temos tbm os segredos da Irmã Ursula. A volta de Gabriel - gostoso - Dean e um padre muito "pássaros feridos". A história é muito boa mesmo! 

Maura Isles é uma médica legista q prefere os mortos aos vivos, ela recebeu o apelido de Rainha dos Mortos e nesse livro ela começa a se incomodar com isso e a pensar melhor em pq ela escolheu esquecer dos vivos. Conhecemos um pouco da infância da médica e um pouco do seu casamento com a volta de seu ex. marido Victor. Rizzoli continua a mesma durona de sempre, a primeira a entrar numa cena de crime, a primeira a pensar mais rápido em tudo! Sou muito fã dessa personagem em vários sentidos. Gosto da garra, da coragem e da delicadeza q aparece nesse 3º livro. Não sei se seria injusto dizer, mas as vezes acho q TG deixou o coração para Maura e a cabeça para Jane. Podemos perceber isso pelo fato de na maioria das vezes a detetive ser chamada pelo sobrenome e a medica pelo primeiro nome. Mas depois dessa gravidez acho q as coisas podem mudar um pouco. Destaque para o fofo do Gabriel, apesar dele ainda ser meio distante aqui (prefiro ele no livro 05, rs). O padre Brophy é maravilhoso, admiro toda bondade e força q ele tem, espero encontra-lo em outros livros. E como sempre as vítimas são as q tem as melhores histórias mesmo! Tanto Camille, uma linda jovem com uma vida bem sofrida, como a sra Ursula e seu coração de ouro e como a pobre mulher comida por ratos. Vc vai mergulhar na vida das três e vai se emocionar. 

TG tem uma narração forte e detalhista. Vc vai sair com muitos conhecimentos médicos e da rotina policial tbm. Os personagens são bem escritos e a história sempre amarradinha. Destaque para essa capa linda demais! Qualquer livro dessa escritora será sempre 5 estrelas com louvor. Maravilhosa mesmo. Recomendo essa série e O Jardim de Ossos tbm. Ótimos livros!  

O Pecador
Tess Gerritsen 
365 páginas 
Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário