quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Desafio 50 Livros - 5: Livro de escritores brasileiros favorito

 

Eu tenho lido livros brasileiros tão bons q foi bem dificil escolher somente 5. Deixei de fora esses livros novos (perdão) e escolhi um livro de cada escritor brasileiro mais querido!

 

1. Fora de Mim - Martha Medeiros - 136 páginas - Objetiva

Eu sou totalmente apaixonada pela escrita da Martha e esse livro em especial marcou demais 2011... eu consegui sentir tudo o q a personagem sentiu, nada poderia descrever melhor como eu estava me sentindo. Gosto de como ela consegue ir fundo nas emoções sem tornar a personagem chata e chorona... seria uma Clarice da nova geração? Recomendo todos os livros, todas as crônicas e todas as frases q ela possa escrever! // aprender q até um pé na bunda é bom, pq ele te leva pra frente, rs

2. Capitães da Areia - Jorge Amado - 256 páginas - Record

Tive uma fase Jorge Amado na faculdade. Li quase todos os livros dele. Eu respirava e sonhava com a Bahia, com cacau e com os lindos personagens dele. Escolhi Capitães da Areia não pq seja meu preferido dele (é Terras do Sem Fim), mas pq é o livro q fez com q me apaixonasse por todos os personagens... não existe bem ou mal, é a lei da sobrevivência... é Pedro Bala amando Dora pela primeira e ultima vez eternamente nos nossos sonhos de amor... Recomendo qualquer coisa desse homem... // querer encontrar um lindo guerreiro loiro nas areias da Bahia

3. Apátrida - Ana Paula Bergamasco - 338 páginas - Todas as falas

Sei q essa escritora é da nova geração, mas não poderia deixar esse livro fora de uma lista como essa. Emocionante demais! Super recomendo. // Nunca desistir...

4. Histórias brasileiras de verão - Luis Fernando Verissimo - 279 páginas - Objetiva

Adoro as histórias desse cara! Crônicas bem próximas da realidade de todo mundo e ao mesmo tempo absurdas demais kk. Acho q é nesse q temos aquele da Luana Piovani, kkk... merece ser lido! // Não se deve dar importância demais a nada nesse mundo, rs

5. As Meninas - Lygia Fagundes Telles - 284 páginas - Rocco

Amo esse livro, amo cada personagem dele... lembro da primeira cadeira de Literatura e um cara explicando q esse livro era totalmente sem sentido... corri na hora pra biblioteca e me apaixonei kkk Ler Lygia não é pra qualquer um, mas eu sei q se vc der uma chance não irá se arrepender! // amizades sobrevivem... mesmo nas adversidades...

Um comentário: