quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Desafio 50 Livros - 6: Melhor livro adaptado pro cinema

 

Coisa complicada! Já li tantos livros q agora tbm são ótimos filmes... Escolhi 5 preferidos, mas acabei deixando alguns bem queridos de fora... Então vamos aos escolhidos:

 

1. Orgulho e Preconceito - Jane Austen - 427 páginas - Civilização Brasileira

OWNN Mr Darcy... assisti domingo pela milésima vez e nossa, ninguem se compara ao Darcy! O filme torna a história mais dinâmica, mais animadinha e rápida. Ler Jane Austen não é para todos, então quem sabe o filme não dá um gostinho de "vamos ler mais dessa moça". OeP é perfeito, dos personagens aos lugares mostrados.

2. A Sociedade do Anel - J. R. R. Tolkien - 450 páginas - Martins Fontes

Ihhh acho q esse foi o livro q eu demorei mais para engolir numa versão cinema, rs. Lembro q quando ele saiu no cinema e faltava tantaaa coisa q deixou todo mundo maluco. Hoje, depois de ter assistido a versão completa eu percebi o quanto esses filmes são perfeitos! Eu ja amava, mas depois da estendida eu morri mais ainda... Imagine vc chorar a cada nova cena, pois é! E até hoje eu ainda choro, rs. Escolhi a Sociedade pq é meu queridinho. Amo os outros, cada um por seu motivo, mas o 1 é o mais lindo de todos: a Sociedade unida, tem condado, tem Moria, tem uma trilha maravilhosa, tem Galadriel, aiiii... eu amo esses filmes!

3. A Estrada - Cormac McCarthy - 240 páginas - Alfaguara

Escolhi esse como um exemplo de filme bem melhor q o livro! Sei q existem alguns casos assim, mas esse foi triste por conta da decepção. A história não anda (só os personagens kkk)... parado, chato, cansativo... Fico com o filme q foi bem interessante de se ver.

4. Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago - 312 páginas - Companhia das Letras

Amo! O filme é lindo. Lógico q o livro vai te trazer mais detalhes, situações, mas foi muito bem adaptado! Todo o desespero, tensão, raiva, superações o filme te mostra. Eu sempre aconselho a todos q passem por essas experiencias: leiam Saramago e vejam esse belo filme!

5. Jane Eyre - CHARLOTTE BRONTË - 622 páginas - Paz e Terra

Nem preciso dizer o quanto esse livro é maravilhoso, né? Ae temos um filme q veio pra mim e está num nível Orgulho e Preconceito de amor! É lindo, é triste, é revelador! Lógico q tivemos algumas mudanças, coisas ficaram mais rápidas, mas o carinha q adaptou pegou totalmente o sentido da história e nos faz amar Jane desde criança (como no livro). E pelo amor... q escritora brilhante é a dona Charlotte Brontë!!! Sei q o livro é enorme, mas vc precisa passar por essa experiência nem q seja uma vez! E veja o filme e se apaixone... aiai sr. Rochester!!!

2 comentários:

  1. Oie Paula,
    De todos esses filmes que você indicou o unico que já assisti foi Orgulho e Preconceito, que é meu filme favorito e foi minha porta de entrada para os romances de Austen. Tenho muita vontade de ver Jane Eyre, mas, primeiro quero ler o livro.

    Bjs

    http://mundofeitopordany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paula!

    Desses, só li e vi O Senhor ds Anéis, e adoro tanto os livros como os filmes. Tanto assim que comprei o box com a versão estendida dos filmes. Foi caro, mas vale a pena, porque as cenas excluídas dão quase um outro filme.

    Passei pra dizer que gostei do novo layout. Eu gostava do antigo também, mas este também está lindo. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir