domingo, 27 de fevereiro de 2011

Meme literário

{Meme literário} Vale a pena ler de novo



1. Sim... HP, sem dúvida... adoro Celular do Stephen King tbm. Esmera, algum da Meg Cabot...
2. Nossa, que difícil... acho q A dança da Morte do SK... ele é grande e iria durar bastante tempo, rs
3. Qualquer um dos q eu citei na 1ª
4. Serve 05?
Livros Fantásticos
Leitora Voraz
Eu sou assim...
Descobrindo Jane Austen
Quero ser bookaholic
6. Recebi esse meme da Eliza do Grintmess.

Desafio Leitura Nacional!



A escritora e blogueira Fernanda Meireles criou o Desafio Leitura Nacional e quem me indicou para participar foi a Eliza do Grintmess.

Esse desafio visa demonstrar que vale a pena investir em um livro nacional. Ao aceitá-lo, você responderá as questões abaixo agora e voltará à fazê-lo no fim do ano. Então, compararemos as respostas e veremos qual foi o balanço.

1- Quantos livros nacionais há na sua estante?
27 livros... nunca tinha contado, rs

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Não lembro, rs... mas deve ter sido Senhora, a bruxa...

3- O que achou dele?
Ainda não li.. mas a capa é linda e estou bem curiosa...

4- Dentre os livros que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Não consegui terminar Budapeste e terminei com esforço A Morte Sem Nome do Santiago Nazarian. Gosto de Marta Medeiros, Jorge Amado, José de Alencar, Lygia Fagundes Telles e A.P.Ribeiro.

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida?
Divulgação e preços bons tbm... livros brasileiros (se não forem clássicos do romantismo/realismo) são muito mais caros do q livros internacionais... vejo muitos livros bons e q não recebem a publicidade q merecem... e sim, existe muito preconceito com o nacional, é uma pena, pois tenho encontrado livros nacionais maravilhosos.

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
1. Continuação de Esmera
2. Hathor
3. A Batalha do Apocalipse

7- Indique blogs para responder à esse desafio:

Livros Fantásticos
Leitora Voraz
Eu sou assim...
Descobrindo Jane Austen
Quero ser bookaholic


E algumas dicas de livros nacionais:

Um comentário:

  1. A divulgação é tão fraca que tem vezes que a gente nem sabe que é nacional.

    ResponderExcluir