domingo, 1 de abril de 2012

[Lido] Quatro Louras

Partindo da ideia que todo chick-lit é bom, encontramos esse livro para provar q não existem regras sem exceções, rs. Entrei na lista desse livro pela escritora. Já li alguns livros dela e até q tinha gostado. Costumo pensar q esse livro trata de pseudo mulheres. São 04 histórias diferentes e em cada uma delas vc encontra uma pseudo alguma coisa. 

A primeira estória fala de Janey Wilcox, a pseudo puta. Janey só tem uma ambição na vida: uma casa para passar o verão nos Hamptons. Ela nem pensa no q precisará fazer para conseguir ir pra lá (ae aqui entram palavras bem feias q a escritora adora usar, como boquetes e etc). Janey era a garotinha feia q se tornou bonita aos 16 e começou uma carreira de modelo. Ela tem problemas com os pais, principalmente com a mãe, com a irmã q conseguiu tudo o q ela quis, mas sem precisar passar pela humilhações, rs... Ela não quer trabalhar e sonha em casar com um lindo homem rico. Passa por cada situação, chega a ser engraçado até. Eu acho bem interessante quando a Patty aparece, com seu noivado e sua, pasmem, linda casa nos Hamptons, rs. Narrado em 3ª pessoa é o melhorzinho dos 4, apesar de eu não ter gostado do final! 

Depois nós encontramos o casal Dieke. James e Winnie foram feitos um para o outro ou simplesmente acham q seria mais conveniente pensar assim. O "conto" se chama Destaques (para adultos) e não poderia ter nome melhor. Aqui nós temos a pseudo realizada. Winnie é neurótica, possessiva e controladora. É o tipo q escolhe os temas das conversas nos jantares. Os dois são jornalistas sérios e tem mil regrinhas para saber se alguem presta ou não. Jamie tem duvidas em muitas coisas, ele não tem certeza nem da sua sexualidade, rs. O maior medo dele e maior desejo tbm é q Winnie o deixe. Aqui tbm tem uma irmã, para estragar a felicidade da loira, rs. Evie nunca foi considerada a inteligente da família, mas consegue escrever para um jornal importante e deixa sua irmã louca de inveja. Evie tem um lindo corpo e não tem medo de usa-lo, rs. Narrado em 3ª pessoa é bem interessante a forma como os pensamentos do casal se ligam e na hora de conversar sai tudo diferente. 

No Platinada achamos a pseudo doida. Nem doida a Cecelia sabe ser direito. Ela é uma princesa e uma princesa de verdade. Ela queria e conseguiu casar com o principe Hupert e transformar sua vida num inferno. Ela nunca foi muito equilibrada, mas acho q ter tudo piorou o babado! É o mais longo e mais chato dos 4... é muita loucura para poucas páginas. Cecelia parece ter saido de um livro da Lolita Pille, com todas as suas drogas, pornografias e loucuras. Sou rica e to cagando pra vc e blablabla. Mas uma coisa eu preciso admitir, Cecelia é a mais sincera das 4 louras. É a q mais sofre pela sua condição e tal. Tem uma frase dela q acho q resume as 4: Ela pode não ser perfeita, mas Hubert só estaria com uma pessoa como ela, tanto físico como emocionalmente. Outro personagem q adoro é o W. D. com sua sinceridade. Não consegui entender o Hubert, como é em 1ª pessoa e a Cecelia é uma paranoica, não dá para saber se aquilo tudo q ela acha do marido é real. 

A última é a mais dispensável de todas, a pseudo liberal. Minky está com 40 anos e já desistiu de esperar o homem certo, ae ela percebe q só os londrinos querem compromisso, então ela se lasca lá pra Londres para "pesquisar" o relacionamento lá e quem sabe achar alguem. blablabla os americanos são isso, mas são bons de cama... blablabla os londrinos são aquilo, mas tem o pau pequeno... essa é a grande filosofia contida nessas ultimas páginas, pelo menos é curtinho, rs. Outro q tbm não curti o final. Fiquei curiosa com a comparação q diz q quanto mais o homem fala pior ele é na cama,kkk será? 

Não vou dizer q vc se afaste desse livro, cada um tem seu gosto e a escrita da Sra Bushnell é sempre aquela coisa, né... vale a pena arriscar... Fiquei aqui pensando, qual das loiras mais se aproxima dela kkk... 

Quatro Louras 
Candace Bushnell 
350 páginas
 Record

Um comentário:

  1. Pelo título, achei interessante. Deve ser porque sou loira, né! rs
    Não conhecia a autora ainda...

    ResponderExcluir