sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

[Lido] Tipo Destino

 

Recebi Tipo Destino das meninas do círculo e pela capa já me lembrou O noivo da minha melhor amiga e isso me deixou com muito medo de detestar esse livro como detesto o da Emily Giffin (tenho raivinha dessa escritora, todo mundo sabe, rs), mas a Susane Colasanti conseguiu escrever um livro bem legal e apesar do tema não quis matar nem autora e nem personagens, rs.

Tipo Destino fala de.. adivinha... destino lógico, rs. Lani acredita muito em acaso, destino, horóscopo, linha da vida e essas coisas. Ela e sua melhor amiga Erin sempre estão buscando jeitos de descobrir o futuro. Isso, elas vivem uma vidinha normal e tal, até q Erin começa a sair com Jason e logo no primeiro encontro (q ela convida a melhor amiga para ir junto, né) o cara já parece curtir mais a 'best friend'. Isso me incomoda... pq se ele gostou tanto da Lani pq não poderia terminar logo com Erin?! Não, Erin precisa passar o livro todo como se ela estivesse empatando o lance alheio, mas hellowww, o lance é dela, pelo q ela saiba, rs. Claro q a escritora faz com q Lani e Jason sejam totalmente perfeitos juntos (devo confessar q amava os diálogos dos dois, muito legais as tiradas), mas pelo menos ela não faz com q Erin seja aquela cabeça de vento ridícula q todas as 'cornas' desses livros são... Na verdade, Erin tem até mais a ver com Jason por gostar de trabalhos de caridade, ajudar aos outros e tal, não sei pq não aconteceu com os dois da forma certa, deve ser o lance de alma gêmea e tal. Lani até se segura, bem pouco pro meu gosto, para não gostar do fulano, pq ela tem uma dívida enorme com Erin e tal, além de ser super amiga... 

Não entrego mais nada, mas só sei q a Susane Colasanti foi bem digna com suas personagens, rs. Ponto positivo pro Blake e toda sua batalha para sair do armário e seu sofrimento com isso e com uma família bem complicada, isso deu um peso ao livro e tal, gostei. Agora achei bem forçado a questão da turminha dos poderosos e da Erin NUNCA desconfiar da bonitinha da amiguinha...

Só sei q até gostei do livro, é divertido, de leitura rápida e me tirou da minha ressaca (agradeço muito,rs).


Tipo Destino
Susane Colasanti
288 páginas
Novo Conceito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário