sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

[Lido] Gregor e a Profecia de Sangue

 

Gregor e a profecia de sangue é o terceiro livro da série As Crônicas do Subterrâneo da querida Suzanne Collins. Essa série foi melhorando e esse terceiro foi maravilhoso, vi no skoob q já temos mais dois volumes e estou MUITO curiosa para lê-los.

Desde o final do livro 2 que nós sabemos que Gregor teria que voltar para o subterrâneo (ele recebeu a terceira profecia de Nerissa e Luxa ainda está sumida, então ele teria mesmo que voltar, rs), mas ele não tem ideia de quando e como. Ele fica a espera de um recado de alguém, e ele recebe um chamado para uma pequena reunião e vai com o pai e dá de cara com Ripred bem acabado, e com um recado claro: ele precisa voltar para cumprir a profecia, muitos estão morrendo e Ares está bem mal. Ripred sabe q isso deixará Gregor mais disposto a descer até o subterrâneo! O problema é que ele sabe q sua mãe não ficaria nada contente com isso. A mãe dele concorda que ele desça, depois de uma pressão de deixar todo mundo louco, mas ela irá junto. Nesse momento conhecemos Nike, q os ajuda e quando eles chegam ao subterrâneo o negócio tá feio. A Peste citada na profecia já começou e atinge todos de sangue quente. Os humanos estão tentando buscar uma cura e ajudando os morcegos, mas os ratos estão morrendo tanto pela peste quanto pela fome (Solovet proibiu o acesso deles a muitas formas de comida desde o livro passado). A profecia pede ratos e humanos se ajudando, uiii, imagina o quanto é difícil para esse povo tentar conviver junto depois de todos esses problemas. Eles precisam mesmo sair em busca da cura, Gregor tem um motivo muito forte para isso, além de todos q ele já tinha. Nerissa prevê um encontro com um guia num lugar muito estranho e eles seguem para esse lugar e é ae q tudo realmente começa na história.

O livro nos apresenta personagens novos e dois especiais foram: Hamnet e Nike. Hamnet é tio de Luxa e teria fugido do subterrâneo por problemas com a mãe (putz, a Solovet é uma mala sempre) e aparece nessa selva, com um lagarto e seu filhinho Hazard. Ele é legal, companheiro, calmo e super sábio. Lembra bastante o pai, né. Nike é uma morcega muito corajosa, forte e companheira, ela ajuda muito na demanda, mais ainda por ser forte e tal, mas tbm por ser uma morcega centrada e q consegue ajudar em momentos de perigo. Outros personagens aparecem, outros retornam, alguns morrem e o final é bem complicado por deixar os humanos numa situação difícil.

Eu gostei e acho q essa série super vale a pena. A sra Collins continua matando personagens queridos, rs, mas tbm continua escrevendo super bem... A viagem pela selva me lembrou muito O Hobbit.


Gregor e a Profecia de Sangue
Suzanne Collins
336 páginas
Galera Record 

PS: Esse texto contém spoilers da série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário