domingo, 31 de outubro de 2010

Você manda! #1 - Livros do Stephen King



Você manda! é o novo espaço do blog e será postado aos domingos! Nele vc me dará uma sugestão de video :D A primeira sugestão veio da Fran q me pediu para mostrar todos os livros do autor Stephen King q eu tenho.. Obrigada pela dica Fran, adoro vc!



ps: Quem quiser escolher meu próximo video é só dizer nos coments ou no twitter mesmo :)

This Is Halloween :D



O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.

A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).

sábado, 30 de outubro de 2010

This Is Halloween



This Is Halloween
Panic At The Disco

Boys and girls of every age
Wouldn't you like to see something strange?
Come with us and you will see
This, our town of Halloween

This is Halloween, this is Halloween
Pumpkins scream in the dead of night

This is Halloween, everybody make a scene
Trick or treat till the neighbors gonna die of fright
It's our town, everybody scream
In this town of Halloween

I am the one hiding under your bed
Teeth ground sharp and eyes glowing red

I am the one hiding under yours stairs
Fingers like snakes and spiders in my hair

This is Halloween, this is Halloween

Halloween! Halloween! Halloween! Halloween!
In this town we call home
Everyone hail to the pumpkin song

In this town, don't we love it now?
Everybody's waiting for the next surprise

Round that corner, man hiding in the trash can
Something's waiting no to pounce, and how you'll...

Scream! This is Halloween
Red 'n' black, slimy green

Aren't you scared?

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Notícias do desafio...



Então gente...
O desafio é bem simples, tentei fazer dele o mais simples possível e por temas fica mais fácil organizar o que teremos que ler ano que vem! Lógico que muita gente irá ler bem mais que somente 24 livros, mas vamos pelo menos tentar ler os 2 do tema do mês. Respondendo algumas dúvidas:

1. Desafios servem para testar limites, então é uma boa forma de você conhecer mais daquele tema que você não gosta...
2. Li muita gente reclamando do terror / suspense (se desse eu faria um só desse tipo, adorooo)... mas nem sempre um livro de terror é ruim e conhecer autores novos é sempre interessante... você pode começar com um livro de suspense, que se assemelha muito aos livros policiais... nenhuma regra é rígida demais, lembre-se que é só uma brincadeira... :D
3. Em relação aos clássicos, você poderá começar com os clássicos brasileiros, não precisa você ler Jane Austen ou Fiódor Dostoiévski, você pode ler Raquel de Queiroz e comemorar o centenário, que tal? :D
4. Quem nunca leu Chick Lit ou banca (que são muito parecidos) pode começar com Marian Keys que sempre agrada a muita gente...
5. "Livros emprestados" foi só para dar um gosto e sim, pode ser de biblioteca, vou pegar os que vou ler na biblioteca do colégio mesmo... e ebook é sempre fácil de achar... você pode ler aquele livro que não virá para o Brasil rapidinho :D
6. E para quem não tem blog, sem problemas, vocês podem colocar as resenhas no Skoob mesmo... e para quem acha essa palavra muito complicada "RESENHA" pode simplesmente falar um pouco sobre o livro e se você o recomenda...
7. E quem escolhe os livros são vocês... espero muitas dicas novas de livros, será bem divertido ver os livros de vocês :)

Post do desafio: aqui

No fim nós estaremos trocando dicas em diversos temas, e quem quiser livro emprestado ou ebook é só falar... seja muito bem-vindo e um agradecimento super especial para Tathy que super divulgou, muito fofa!!! :D

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Desafio Literário 24/12



24 livros em 12 meses - O Desafio...

Sempre tive dificuldade em seguir desafios literários, pois nunca consegui entender como definir em outubro algo que eu só iria ler em dezembro do ano que vem... além do fato de que eu nunca consigo ler um livro como obrigação, tipo: eu TENHO que ler aquele livro e tal... eu gosto da liberdade de ler quando eu quiser e não quando eu tenho q ler, rs... pensando nisso, eu resolvi fazer um Desafio Literário pessoal... um desafio para 2011 temático... e como eu falei no video e algumas pessoas me perguntaram como seria, irei passar nos blogs avisando dele e quem quiser participar será muito bem-vindo!

Resenha - Beautiful Dead - Jonas



Lido: Beautiful Dead - Jonas
Autor: Eden Maguire
Nº de páginas: 256
Editora: Benvirá
Sinopse:
Nem vivos, nem mortos - entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?

sábado, 23 de outubro de 2010

Texto da semana #7 - Mario Donato



"Há qualquer coisa de misterioso para além da carne irredutível pela carne. Talvez porque só se possui realmente dum ser aquilo de que se conseguiu impregná-lo, e o esforço que se faz para extrair da espessa crosta que é a carne, o mistério do espírito que procuramos, não consegue mais que levar-nos de volta à posse de nós mesmos. Só os amantes sabem que possuir é apenas uma palavra, e nisso consiste o seu desespero."

Presença de Anita - Mario Donato

#DesejodaSemana


Ter mais tempo para ler...

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Autor da semana: Marisha Pessl #3



A escritora da semana é Marisha Pessl...



Marisha Pessl (26 de outubro de 1977) é uma escritora americana mais conhecida por seu livro Tópicos Especiais em Física das Calamidades.
Pessl nasceu em Clarkston, Michigan. Seu pai, Klaus, um engenheiro austríaco da General Motors, e Anne, dona de casa americana, divorciaram-se quando ela tinha três anos. Mudou-se com a mãe e irmã para Asheville, Carolina do Norte. Pessl teve uma educação de bastante estímulo intelectual. Sua mãe a matriculou em aulas de equitação, pintura, jazz e Francês. Marisha formou-se em 1995 na escola privada Asheville School. Fez aulas na Northwestern University por dois anos antes de se transferir para o Bernard College, onde graduou-se Phi Beta Kappa com grau em Literatura Inglesa.
Após a graduação, ela trabalhou como consultora financeira em PricewaterhouseCoopers, escrevendo em seu tempo livre. Após dois anos frustrados de tentativa em romances, Pessl começou a escrever um terceiro em 2001 sobre o relacionamento entre uma filha e seu controlador e carismático pai. Pessl terminou o romance intitulado Tópicos Especiais em Física das Calamidades, em 2004, sendo publicado em 2006 com ótimas qualificações. Seu livro tornou-se um dos best-sellers do The New York Times e foi publicado em 3 línguas.
O segundo romance de Pessl, Night Film, um "thriller literário psicológico [...] sobre um cinegrafista nova-iorquino que investiga um aparente suicídio", será publicado no outono de 2010.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Top 10 mulheres especiais.



Top 10 personagens femininos. Gostaria de ser uma dessas mulheres muito especiais.

10. Serena Caroline Van Der Woodsen



Serena é a garota que todos amam odiar, linda e popular. Dona de uma personalidade espontânea, tem em torno de 1,90 de altura(consulte 1° livro), longos cabelos loiros ondulados e olhos azul-escuros. Ela é descrita como a garota mais bonita de toda Nova Iorque, possuindo uma elegância natural herdada de seus pais. É inteligente, mas não utiliza todo seu potencial. Assim como sua melhor amiga Blair Waldorf, ela faz parte da alta sociedade do Upper East Side. Ela mora no número 994 da Quinta Avenida com seus pais Lillian e David, em uma luxuosa cobertura de 14 cômodos, em frente as escadarias do Met e do Central Park. Seu irmão mais velho, Erik, estuda na Universidade de Brown, onde ela também pretende ingressar.



Acho q prefiro a vida da Serena do livro e a personalidade da Serena do seriado, rs... Ela é animada sempre (chega a ser maluca), rica, linda e sempre pega os carinhas mais legais... Apesar de sempre admirar a Blair, acho q ela tem muito rancor naquele coraçãozinho, rs... E o melhor par dela é o Dan (q eu prefiro o do livro sem dúvidas).. ele é um fofo, apesar de muito grudento (é, talvez o do seriado não seja tão ruim, rs)

sábado, 16 de outubro de 2010

#DesejodaSemana



Ficar sozinha!

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre.

Clarice Lispector

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Golden Slumbers #4



Post semanal onde eu falo um pouco dos livros que eu quero e dos melhores lançamentos! Vou postar os 03 livros, aqueles que eu gostaria de ter! E que espero logo comprar.

1. Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo



Escritor: Diana Peterfreund
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Sinopse: Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.
Pq eu quero: Já li os 3 primeiros e tenho muita vontade de ter esses livros... mas são muito caros... :\

#pegavafácil



Robert Thomas Pattinson

Ahhhhh jura?!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Autor da semana: J. K. Rowling #2



A escritora da semana é J. K. Rowling...



Joanne Kathleen Rowling, conhecida como J. K. Rowling (Yate, 31 de julho de 1965), é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.
Famosa por escrever em bares, com a primogênita ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora , passando-se longos anos até que o Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, J. K. Rowling escreveu os outros sete livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir com instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Top 10 melhores personagens infantis



Crianças podem ser um saco, mas algumas tbm podem ser espertas, alegres, criativas e até salvar o mundo, rs... Escolhi os 10 personagens femininos mais especiais da literatura:

1. Harry Potter (Harry Potter)



É um bruxo, filho único de James Potter e Lílian Potter, e um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de seu tempo. Ele era conhecido por ser o único sobrevivente da Maldição da Morte, quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo ainda bebê, o que causou a primeira derrota de Voldemort, o final da Primeira Guerra Bruxa e foi quando o órfão Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley. Na idade de onze anos, Harry descobriu com Rubeus Hagrid, o guarda florestal de Hogwarts, que ele era um mago. Ele começou a freqüentar Hogwarts e foi selecionado para a casa Grifinória. Enquanto na escola, Harry se tornou o melhor amigo de Ron Weasley e Hermione Granger. Ele se tornou o mais jovem apanhador em mais de um século e, eventualmente, o capitão de sua equipe de Quadribol de sua casa, vencendo duas Taças de Quadribol.[10] Harry fez muitas grandes realizações durante seus primeiros anos, como proteger a Pedra Filosofal de Voldemort e salvar Gina Weasley da Câmara Secreta. Em seu quarto ano, Harry ganhou o Torneio Tribruxo, embora a competição terminou em tragédia com a morte de Cedric Diggory e o retorno de Lord Voldemort. O próximo ano letivo, Harry começou a Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, durante a qual perdeu seu padrinho, que era como um pai para ele. Harry teve um papel significativo em muitas outras batalhas da Segunda Guerra Mágica além de caçar e detruir diversas Horcruxes de Voldemort ao lado de seus amigos Ron e Hermione. Durante a Batalha de Hogwarts, viu muitas mortes, incluindo os de Severus Snape e Fred Weasley. Ele encontrou Voldemort e sacrificou-se, sabendo que esta era a única maneira de destruir o pedaço de alma de Voldemort que estava dentro dele. No entanto, ele não morreu e duelou com Voldemort uma última vez, derrotando-o. Depois da guerra, Harry tornou-se um Auror e se casou com a irmã mais nova de seu melhor amigo, Ginny Weasley, com quem teve três filhos: James Sirius, Albus Severuse e Lily Luna. Ele sentiu os efeitos da Maldição Cruciatus e Imperius Curse várias vezes. Ele também foi atingido pela maldição de morte duas vezes, mas sobreviveu duas vezes. Harry também é notável por ser o único conhecido Mestre da Morte, tendo unido as três Reliquias da Morte.

e seus amigos Hermione e Rony... Sempre amigos e criativos. Esse grupo mostra q a amizade pode salvar muitas coisas... mesmo com uma infancia dificil, sem pais, ele encontrou nos amigos e na escola uma nova vida :)

domingo, 10 de outubro de 2010

Explicando algumas coisas...



Não teremos mais "Os 3 melhores" com a participação dos leitores... e o pq não é tão simples, mas vou tentar explicar... não tenho muitos amigos, e é sempre complicado pedir para alguém "perder" seu tempo escrevendo para outro blog e tal, e por 2 vezes eu fiquei com o coração na mão pois esqueceram de mim parte 4 e nao me mandaram o troço... e eu odeio cobrar, já passo a semana tendo q fazer isso, portanto... Se alguém quiser, de livre e espontânea vontade, fazer essa coluna, será muito bem-vindo e me deixará muito feliz... pensarei em alguma outra coisa para colocar no espaço do domingo... Ótimo feriadão para todos e bjusss!

sábado, 9 de outubro de 2010

#DesejodaSemana



"Vezes e vezes seguidas, entretanto, conhecemos a linguagem do amor e o pequeno cemitério ali, com seus nomes melancólicos, e o abismo terrivelmente silencioso no qual os outros caem: vezes e vezes seguidas nós dois andamos juntos sob árvores antigas, nos deitamos vezes e vezes seguidas sobre as flores, face a face com o céu."

É Rilke. Eu queria ter escrito isso para você.

(Calafrio, Maggie Stiefvater, capítulo 41, página 220)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Texto da semana #5 - Paulo Coelho



Os homens têm medo de realizar seus maiores sonhos porque acham que não o merecem, ou não vão conseguir!
Mas o medo não é uma coisa concreta. Ele está em seus corações!!
Os corações morrem de medo só de pensar em amores que partiram para sempre... Em momentos que poderiam ter sido bons e não foram...
Quando isso acontece, acabamos sofrendo muito
e o coração tem medo de sofrer.

Mas o medo é pior que o próprio sofrimento.
Nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de vida, de energia, de encontro com Deus e com a eternidade.
Então... Ouça seu coração!
Ninguém consegue fugir dele.
Por isso, é melhor escutar o que ele fala para que não venha um golpe que você não espera, porque você jamais vai conseguir mantê-lo calado.
Mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo o que pensa sobre a vida e o mundo...
O dia inteiro...
O tempo todo...
Ainda bem!
Por isso, ouça o seu coração!

Paulo Coelho

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Golden Slumbers #3



Post semanal onde eu falo um pouco dos livros que eu quero e dos melhores lançamentos! Vou postar os 03 livros, aqueles que eu gostaria de ter! E que espero logo comprar.

1. A Hora Secreta – Midnighters



Escritor: Scott Westerfeld
Páginas: 350
Editora: iD Editora
Sinopse: Em Bixby, Oklahoma, os dias têm 25 horas. Mas apenas para alguns. Todas as noites, durante uma hora, a cidade de Bixby fica entregue a criaturas das trevas que assombram o local. Apenas um pequeno grupo de adolescentes sabe da Hora Secreta - eles são os únicos que conseguem se mover durante esse tempo que começa à meia-noite. Eles se autodenominam 'Midnighters'.
Pq eu quero: É do mesmo autor de Feios, gostei da sinopse e vou comprar com certeza, rs...

#pegavafácil



Raphael Viana

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Can't Buy Me Love #6





* A #editoraabril me mandou a revista Lola... achei muito interessante e estou pensando em assinar... vamos ver... depois falo mais dela por aqui...
* Chegou meu DVD lindoooo da Sininho. AMO.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Autor da semana: Lolita Pille #1



A escritora da semana é Lolita Pille...



Lolita Pille (Sèvres, dia 27 de agosto de 1982) é uma escritora francesa.
Lançou seu primeiro livro, intitulado Hell (título original Hell Paris 75016) em 2003 e rapidamente se tornou um fenômeno de vendas na França. Em seguida Hell foi traduzido para diversas línguas e se tornou um best seller no mundo todo. O livro é uma crítica ao estilo de vida de jovens parisienses ricos que preenchem seu tempo usando drogas, indo a boates e fazendo compras em lojas de grife. Segundo a própria autora o livro é baseado no seu dia a dia, embora não seja auto-biográfico.
Em 2005, Lolita Pille lançou seu segundo livro, Bubble Gum. Este conta a história de uma aspirante a modelo/atriz que faz de tudo para alcançar a fama mas acaba sendo envolvida por pessoas ainda mais ardilosas que ela mesma.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Top 10 melhores parcerias na música.



Nós já tivemos muitas parcerias legais na música... resolvi escolher as melhores parcerias até hoje...

1. Eminem - Love The Way You Lie ft. Rihanna



domingo, 3 de outubro de 2010

Melhores filmes, livros e canais do youtube.



Os três melhores é uma meme em que toda semana eu convido alguém querido para escrever, o convidado escolhe o tema! Então prepare-se para muitas dicas legais e diferentes! Nessa semana com a participação da Etiene!

Eu amei o convite da Paula, para falar nessa coluna. Obrigada pelo convite.

1 - Filmes

Eu sou viciada em Filmes. Por isso eu fiz cinema, e meu blog se chama
"Aprendiz de Cinema". Acho que os filmes sempre me ajudaram a lidar
com a vida e com as minhas frustrações.
Meus favoritos são O diário de uma paixão, A deriva, Brilho eterno de
uma mente sem lembranças e Orgulho e Preconceito.
O Mauricio Saldanha tem um site que é o Cabine Celular que eu amo e
ele fala de vários filmes tanto os blockbusters como os filmes
chamados de cults que eu também gosto muito.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Texto da semana #4 - Fernando Pessoa



Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá a falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade. Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz…
E, quando você errar o caminho, recomece.
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Fernando Pessoa